quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Marlon estreia bem e provoca dúvida na cabeça do treinador do Belo

Nando foi o grande destaque da estreia do Botafogo na temporada, com dois gols, mas um jogador que começou no banco de reservas também chamou atenção. Trata-se do atacante Marlon, que entrou no intervalo no lugar do volante Rafael Jataí, e foi importante para o time conquistar a vitória sobre o Serrano por 2 a 1, de virada, no último domingo (7).

Marlon não participou decisivamente de nenhum dos gols do Alvinegro da Estrela Vermelha, mas sua vontade, velocidade e bons dribles contagiaram o time na segunda etapa. Questionado sobre se seu desempenho teria deixado uma pulga atrás da orelha do técnico Leston Júnior, o camisa 23 saiu pela tangente, mas não escondeu a felicidade por seu desempenho da partida.

-  Eu não sei, isso quem vai decidir nos próximos jogos é ele (Leston Júnior). Entrei focado no que tinha que fazer e fiz o que ele pediu, que era para colocar uma pressão no adversário. Fui feliz em entrar bem e ajudar o Botafogo a virar o jogo e sair com a vitória  -  disse.

Titular durante os dois primeiros testes na pré-temporada, Marlon perdeu a posição para Dico, que começou a treinar mais tarde por ter disputado a Série B pelo Náutico-PE. Mesmo assim, o atleta chamou atenção nos treinos e, neste início de temporada, fica como uma espécie de 12º jogador no elenco do Belo. O velocista também surge como opção numa mudança na formação tática do time. Caso Leston Júnior opte por sacar um dos três volantes e monte a equipe num 4-3-3 ou 4-3-2-1, Marlon pode aparecer entre os 11 atuando pela ponta direita.

Correio da Paraíba