domingo, 27 de maio de 2018

Campinense empata com Flu-BA, perde os 100% e jogará com Itabaiana na 2ª fase da Série D

Flu de Feira e Campinense entraram em campo na noite deste domingo - no Estádio Joia da Princesa, no interior da Bahia -, já classificados para o primeiro mata-mata da Série D. O time paraibano liderava o Grupo A8 com 15 pontos e a equipe baiana aparecia em segundo, com 12. Quem vencesse avançaria como líder. Se desse empate, o Rubro-Negro de Campina Grande de beneficiaria. E foi o que deu. Ao fim dos 90 minutos, com uma expulsão de cada time, o placar apontava 1 a 1. Tricolores e rubro-negros seguem na briga pelo acesso à Série C de 2019 e, claro, ainda no páreo pelo título da quarta divisão nacional.

Classificado como líder do Grupo A8 - e entre um dos 16 melhores primeiros colocados -, o Campinense vai pegar o Itabaiana, que foi o segundo colocado do Grupo A9. O time sergipano terminou a primeira fase com 8 pontos, resultados de uma sequência de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O primeiro duelo acontece no próximo domingo, em Sergipe, e o jogo decisivo vai acontecer no dominfo seguinda (dia 10), na Paraíba.

Já o Flu de Feira avançou para o mata-mata como um dos 15 melhores segundos colocados. E vai enfrentar na próxima fase o Moto Club, que terminou a fase de grupos como o líder da Chave A5. Os maranhenses somaram 13 pontos, provenientes de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Por ter pior campanha, o Tricolor baiano vai fazer o primeiro jogo em casa, no próximo domingo, e o segundo fora, no domingo seguinte (dia 10).

Resumão GE