domingo, 8 de julho de 2018

Botafogo vence o ABC a assume a 5ª colocação da Série C

Após seis jogos sem vencer, o Belo voltou a sentir o doce gosto da vitória. Mesmo após um primeiro tempo ruim, o Botafogo voltou mais equilibrado para o segundo tempo, achou um gol de pênalti, viu Clayton brilhar mais uma vez e garantir a primeira vitória depois de um mês e meio de jejum.

Foi duro de ver. Botafogo-PB e ABC fizeram uma partida muito ruim na primeira etapa. O ABC, até conseguia executar bem a sua proposta de se fechar na defesa e explorar os contra-ataques. Por outro lado, o Belo tinha dificuldades em jogar pelas laterais, com Gedeílson e Daniel errando muitos passes, e não conseguia criar oportunidades. Os lances de maior perigo dos donos da casa na etapa inicial foram em cobranças de falta ou escanteios, dos pés de Marcos Aurélio.

Na volta do intervalo, logo aos 3 minutos o centroavante Leandro Kível foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Marcos Aurélio cobrou e converteu para abrir o placar. Após o gol o Botafogo passou a pressionar mais o ABC em busca do segundo gol, aumentando o volume de jogo, principalmente com as chegadas do meia Clayton. Enquanto o ABC seguia em sua proposta de explorar os contra-ataques, puxados em sua maioria por Higor Leite e Luan. Mas foi o meia Clayton que brilhou e ampliou o placar para o Botafogo. O camisa 7 aproveitou o rebote da zaga do time potiguar e encheu o pé para marcar o segundo gol do Botafogo. O Alvinegro ainda esteve próximo de marcar o terceiro, mas Mário Sérgio cabeceou fraco, após bom passe de Clayton e desperdiçou a chance.

Com a vitória o Botafogo soma 17 pontos, deixa a oitava posição e sobe para a quinta colocação. O Belo agora está a 2 pontos do Confiança, que tem 19 e está na quarta posição. O ABC se mantém na sétima colocação, com 15 pontos, e supera o Salgueiro, agora oitavo colocado, no número de vitórias.

Na 14ª rodada o Botafogo-PB encara o Remo no Estádio Mangueirão, no próximo sábado. A bola rola a partir das 17h. Já o ABC recebe no Estádio Frasqueirão, às 16h, também no sábado, o Confiança.

GE
Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB