Campinense perde jogo de ida do mata mata do acesso a Série C

Noite de grande partida entre Ferroviário e Campinense. As equipes protagonizaram um jogo movimentado e disputado. A equipe coral chegou a abrir 3 a 1, mas a Raposa não cochilou e investiu nos contra-ataques para buscar oportunidades. Duelo também de golaços, com direito a chute de fora da área e um quase gol de bicicleta. Emoção na primeira disputa pela vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Resultado: 3 a 2 para o Ferroviário, neste domingo, na Arena Castelão. A disputa segue aberta.

As equipes entraram em campo mostrando que não estavam para brincadeira. A pressão era grande pelos dois lados e os contra-ataques rápidos. O Campinense balançou as redes primeiro com Danillo, mas o gol foi anulado. Quem abriu o placar foi o atacante Edson Cariús, em uma cobrança de pênalti. Os vizitantes seguiram investindo na marcação e a oportunidade de deixar tudo igual veio de um gol de cabeça de Denilson. Mas o empate não durou muito, Juninho aproveitou uma boa bola e marcou um golaço. A pressão continuou, mas o primeiro tempo ficou no 2 a 1

O nível da partida permaneceu alto e as tentativas de gol começaram logo no início de segundo tempo. Janeudo marcou o terceiro, um golaço de fora da área, de primeira. Campinense seguiu apertando a marcação e buscando uma evolução pela direita, até que em um contra ataque, Danillo conseguiu diminuir a vantagem. Quase sai um terceiro, de um pedalada de Jorginho. Grande jogo na Arena Castelão.

Na segunda-feira (9), as equipes se encontram novamente, às 19h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Quem tiver a vantagem no saldo de gols leva a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro e avança para a seminifinal da Série D.

GE