segunda-feira, 9 de julho de 2018

Destaque do Treze, Marcelinho Paraíba afirma: 'Sentimento de dever cumprido'

Destaque por onde passou durante a longa carreira, Marcelinho Paraíbaafirmou nessa segunda-feira que o seu maior feito pelo Treze-PB foi ter ajudado a equipe paraibana a chegar ao acesso da Série D do Campeonato Brasileiro para a Série C de 2019. Aos 43 anos, o incansável meio-campista afirmou que a equipe está feliz por ter chego ao objetivo maior mas que segue focado na disputa do título nacional.

-  O sentimento é de dever cumprido. Desde que cheguei no Treze eu falei que queria conquistar algo. Ano passado a gente conseguiu vagas para disputar quatro competições. Teve a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D. A gente sabia que tinha condições de chegar. Infelizmente não fomos tão bem no começo do ano, saímos de três competições. Mas com a chegada dos novos jogadores e de Flávio Araújo o time melhorou muito e chegamos aqui  -   disse o meio-campista em entrevista coletiva.

Além de ter sido bastante questionado no começo da temporada, em especial durante o Campeonato Paraibano, Marcelinho Paraíba ainda sofreu um grave problema de saúda, um AVC, que por muito pouco não fez o jogador pendurar as chuteiras. Apesar disso, o meia deu a volta por cima e além de ter voltado a atuar, ajudou e muito a sua equipe a chegar ao acesso. Tanto que ele aproveitou para agradecer o apoio vindo das arquibancadas.

-  Os torcedores nos deram força e confiança. A gente pôde retribuir com o acesso a todos eles que acreditaram. Aos que vieram para Caxias e aos que ficaram em Campina Grande, podem ter certeza que agora nós vamos brigar pelo título  -  finalizou Marcelinho Paraíba, em entrevista coletiva.

Na próxima fase, o Treze irá enfrentar o Imperatriz-MA na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a segunda melhor campanha, o time paraibano decidirá uma vaga na final em casa. O Imperatriz ficou com a terceira campanha entre os classificados. O time maranhense, assim como o Ferroviário, conquistou o acesso e uma vaga na semifinal nos pênaltis.

Futebol do Interior