terça-feira, 27 de novembro de 2018

Alguns atletas já começaram os treinos na Maravilha do Contorno

O início da pré-temporada do Botafogo-PB já tem data marcada: vai ser no dia 3 de dezembro. Mas, uma semana antes do primeiro encontro oficial do novo elenco com o técnico Evaristo Piza, 11 atletas já desembarcaram no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno e iniciaram os trabalhos físicos. São os casos do goleiro Rhuan, dos laterais-direitos Nêgo Potiguar e Israel, do zagueiro Walber, do lateral-esquerdo Charles, dos volantes Rogério e Lucas Ybom, do meia Ronaldo Viana, além dos atacantes Netinho, Dico e Rafael Ibiapino.

Vale destacar que a nova comissão técnica, liderada por Evaristo Piza, que segue no clube para a próxima temporada, foi apresentada nessa segunda-feira. Com isso, os jogadores que já estão em João Pessoa vão ter uma semana a mais que o restante dos atletas que vão chegar na semana que vem.

Dos 11 que já chegaram, cinco são remanescentes, casos do goleiro Rhuan e do zagueiro Walber, que recentemente estavam emprestados ao Esporte de Patos, onde conquistaram a 2ª divisão paraibana. Os outros são os atacantes Netinho e Dico, que conviveram com graves lesões em 2018 e retornam para recuperar a parte física, além do volante Rogério, que terminou o ano como titular da equipe.

Os demais foram contratados recentemente, como os laterais Israel, que veio do Marília, e Charles, que estava no Boa Esporte, o atacante Rafael Ibiapino, ex-Guarani-RS, o volante Lucas Ybom, da base do Santos, além da dupla Ronaldo Viana e Nêgo Potiguar, ambos vindos do Alecrim.

Para a próxima temporada, o Botafogo-PB já conta com 25 atletas confirmados dentre contratações e renovações. No dia 8 de dezembro, o clube vai promover a tradicional festa de apresentação do elenco, pondendo, inclusive, anunciar mais jogadores.

Enquanto isso, a pré-temporada botafoguense deve ter 43 dias de duração, com quatro amistosos de preparação. O primeiro compromisso oficial do clube vai acontecer no dia 12 de janeiro, data em que vai ter início o Campeonato Paraibano, competição da qual o Belo é bicampeão consecutivo.

Em 2019, o Botafogo-PB permanece com um calendário cheio, com as disputas do Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil no primeiro semestre. Na egunda metade do ano, o Belo vai para o seu principal objetivo na temporada, que é o Campeonato Brasileiro da Série C.

Confira o elenco e a comissão técnica do Botafogo:

Goleiros: Saulo e Rhuan
Laterais-direitos: Nêgo Potiguar, Roniery, Israel
Zagueiros: Willian Goiano, Lula, Donato e Walber
Laterais-esquerdos: Fábio Alves e Charles
Volantes: Djavan, Rogério, Carlão e Lucas Ybom
Meias: Marcos Aurélio, Clayton, Marcus Vinícius e Ronaldo
Atacantes: Nando, Netinho, Dico, Adalgiso Pitbull, Paulo Renê e Rafael Ibiapino
Técnico: Evaristo Piza
Auxiliar técnico: Thiago Carpini
Preparador físico: Cláudio Creato
Preparador de goleiros: Alex Lima
Fisiologista: Marcos Galgaro
Analista de desempenho: Luiz Alencar

GE