quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Botafogo vence o Clássico Emoção, mantém os 100% de rendimento no Paraibano e ainda acaba com a invencibilidade do Campinense

O Botafogo segue 100% no Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira, o Belo foi até Campina Grande e venceu o Campinense por 1 a 0 no Amigão, em jogo válido pela quarta rodada do estadual. A vitória no Clássico emoção deixa o Alvinegro da Estrela Vermelha mais líder que nunca no Grupo A e acaba com a invencibilidade da Raposa, que agora vê sua liderança ameaçada na Chave B.

Com mais esta vitória - a quarta em quatro jogos -, o líder Botafogo-PB chega agora a 12 pontos e abre 6 de vantagem sobre Treze e Nacional de Patos no Grupo A, que ainda jogam no fim de semana e podem diminuir essa vantagem, no máximo, para 3 pontos. Ou seja, o Belo garante a ponta da tabela por pelo menos mais uma rodada.

Já o Campinense segue com 7 pontos, ainda na liderança da Chave B, mas pode acabar sendo ultrapassado pelo Atlético de Cajazeiras, que tem 6, e ainda vai entrar em campo por esta quarta rodada: no domingo, o Trovão Azul encara o Nacional de Patos no Perpetão.

A próxima missão do Botafogo-PB é tentar se recuperar na Copa do Nordeste, na qual o time soma apenas 2 pontos de 6 disputados. No sábado, o Belo recebe o Fortelza no Almeidão, pela terceira rodada da competição regional. Pelo estadual, o Alvinegro da Estrela Vermelha só volta a campo no sábado seguinte (dia 9), quando encarar o CSP, também no Almeidão.

O Campinense, por sua vez, tem uma semana e meia para se prepara para mais um grande desafio: o Clássico dos Maiorais. A Raposa encara o seu arquirrival, o Galo, no dia 10 (um domingo), no Amigão, na rodada que fecha o primeiro turno da primeira fase do Paraibano.

Resumão GE