sábado, 26 de janeiro de 2019

Sousa vence o Esporte e assume a vice liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano

Jogando no Estádio Marizão, o Sousa venceu o seu primeiro jogo no Campeonato Paraibano de 2019. O Dinossauro recebeu o Esporte de Patos e não teve muitas dificuldades para bater o conterrâneo sertanejo. Após a expulsão de Moisés, aos 13 minutos do segundo tempo, a vida do Alviverde ficou bem mais fácil. O zagueiro Vagno e o lateral Caíque foram os autores dos gols que deram a vitória para o time de Sousa na 3ª rodada do estadual.

A primeira etapa foi bem abaixo da média. O Sousa criou pouco e o Esporte de Patos menos ainda. Mas o primeiro tempo foi importante para que foi o duelo. É que o zagueiro Moisés conseguiu ser expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, jogando por terra qualquer plano de Washington Lobo para o confronto. Com um a mais o Sousa pouco sofreu, mas não construiu boas chances no primeiro tempo. Ainda assim, abriu o placar imediatamente em seguida à expulsão, com Vagno.

O time de Roberto Carlos passou a jogar mais afinado na segunda etapa. Se impôs, pressionou, criou chances e poderia até ter saído com um placar melhor. Mas alcançou apenas um gol. Em uma jogada individual de Caíque, o lateral resolveu arriscar de longe, bateu forte, mas contou com uma enorme ajuda do arqueiro Evandrízio, que aceitou. Era o fechamento do placar da partida.

O Sousa venceu sua primeira partida do Paraibano 2019. Com dois empates e uma vitória, o Dinossauro alcança agora cinco pontos no Grupo A e assume a vice-liderança da chave, atrás apenas do Botafogo que tem 9 e já jogou na rodada. Já o Esporte de Patos continua na lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto e com três derrotas em três jogos. Confira a tabela do estadual.

A vida do Esporte de Patos se complicou logo nos primeiros 15 minutos da partida. O zagueiro Moisés agrediu Rafael na barriga e não ficou impune. O árbitro sergipano Marcel Philipe viu e deu cartão vermelho para o defensor. A partida, que até ali estava equilibrada, acabou ficando a favor do Sousa, que dentro de casa, fez bem sua tarefa.

Resumão GE