domingo, 3 de fevereiro de 2019

Em jogo de 3 expulsões, Esporte de Patos bate o Serrano-PB e vence a primeira no Paraibano

O Esporte de Patos recebeu na tarde deste domingo, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Serrano-PB, no jogo dos lanternas de cada chave. O Pato se impôs atuando em casa, foi melhor do que o adversário e conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano. Caaporã e Otávio marcaram para o Terror do Sertão. O detalhe curioso da partida foi a expulsão de Caaporã. O atacante do Pato fez o primeiro gol do jogo, fez gestos obscenos para sua própria torcida e acabou levando o cartão vermelho. Marcílio, pelo lado sertanejo, e Darlan, pelo Serrano-PB, também tomaram banho mais cedo nos vestiários do José Cavalcanti.

O jogo começou bastante favorável ao Esporte de Patos. Logo na primeira investida do Pato, Darlan derrubou Felipe Quaresma bem perto da área. Marcelo Aparecido entendeu que era uma oportunidade clara a manifesta de gol e expulsou o defensor do Serrano-PB. A partir daí, com um a mais, o time da casa se impôs e conseguiu abrir o placar com Carlos Caaporã, que mandou para as redes, fez gestos obscenos para a sua própria torcida, e foi também expulso.

Na segunda etapa, o Esporte de Patos voltou melhor do que o Serrano-PB novamente. O Lobo dependia das boas jogadas de Erivan. A esperança do time visitante veio quando Marcílio também foi expulso, sendo o terceiro jogador da partida a ir para o chuveiro mais cedo. Mesmo assim, o Esporte de Patos continuou melhor. E chegou ao segundo gol em um contra-ataque com Ruan, que passou para Otávio dar números finais ao duelo.

Com a vitória, o Esporte de Patos vence a primeira no Campeonato Paraibano e soma 3 pontos. A equipe entrega a lanterna do Grupo B para o CSP, que segue sem pontuar. Já o Serrano-PB para nos 3 pontos e continua como o último colocado do Grupo A.

Resumão GE