domingo, 5 de maio de 2019

Treze peca nas finalizações, e só empata com o ABC-RN no Amigão

Treze e ABC entraram no campo do Estádio Amigão com o mesmo objetivo: somar três pontos no Grupo A da Série C. O Galo da Borborema entrava mais pressionado, tanto por jogar em casa quanto pelo empate frustrante na estreia contra o Santa Cruz. Dentro de campo, o que se viu foi um duelo bem franco, aberto, com o Alvinegro da Paraíba desperdiçando as melhores chances. No entanto, o Elefante não ficou atrás e também teve oportunidades perdidas, chances claras para sair com a vitória. Após 90 minutos, o empate acabou sendo o mais justo.

A primeira etapa foi bastante equilibrada. No início, o ABC comandou melhor a troca de passes, enquanto o Treze apostava na velocidade, em jogadas de contra-ataque, para buscar abrir o placar. Porém, diferente da partida de estreia, o Galo não se impôs da mesma forma, tendo mais dificuldade para deslanchar. Os destaques foram o lateral Edy e o atacante Gil, além do goleiro Mauro Iguatu. Por sinal, o time potiguar foi quem teve boas oportunidades, com o atacante Rodrigo Rodrigues e o meia Anderson Rosa. Ao fim dos primeiros 45 minutos, tanto o Galo quanto o Elefante foram para o vestiário sem balançar as redes.

No segundo tempo, o Galo da Borborema começou com tudo, se lançou ao ataque buscando abrir o marcador. No entanto, o time comandado por Flávio Araújo acabou falhando demais na hora de balançar as redes. E diante do desgaste, o técnico acabou substituindo peças importantes, o que não surtiu efeito ao longo da partida. No lado do ABC, o melhor momento foi mesmo na reta final, quando a equipe potiguar controlou o confronto, mas também não conseguiu vazar a meta de Mauro Iguatu.

Treze: Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Ítalo e Silva; Coppetti, Juninho e Marcelinho Paraíba (Vini); Diego Ceará (Júlio Pacato), Gil (Vanger) e Eduardo. Técnico: Flávio Araúajo

ABC: Edson, Ivan (Maicon), Maurício, Henrique e Jonathan; Valdemir, Guedes e Anderson Rosa; Anderson (Mossoró), Luan (Boris Sagredo) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Com os resultados, o ABC está na terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos somados em duas partidas. Já o Treze, que chegou ao segundo empate na competição, acumula dois pontos, dividindo a sétima colocação com o Botafogo, o outro clube paraibano na disputa.

No próximo fim de semana, pela terceira rodada da Série C, o Treze vai até o Maranhão enfrentar o Imperatriz. A partida acontece no sábado, às 19h, no Estádio Frei Epifânio. O ABC também permanece atuando longe de Natal. No domingo, o Elefante visita o Confiança, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Público: 5100
torcedores
Renda: R$ 124.640,00

GE