domingo, 30 de junho de 2019

Em jogo fraco, Botafogo empata sem gol com Ferroviário mas permanece no G-4

Em um jogo fraco tecnicamente, sem tantas situações de gols, Ferroviário e Botafogo-PB ficaram no empate por 0 a 0 neste domingo (30), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida teve validade pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o Tubarão da Barra do Ceará na liderança da chave, agora com 20 pontos. O Belo, por sua vez, espera o término da rodada para se confirmar na segunda colocação, com 16 pontos assinalados e um jogo a menos.

O jogo

Bem posicionados na tabela, Ferroviário e Botafogo-PB chegaram até tentaram se arriscar na partida. Mas a peleja teve um nível técnico abaixo do esperado.

Mesmo com o gol de Edson Cariús anulado, o Tubarão da Barra manteve a posse de bola e maior autonomia na partida. O Belo passou a jogar no erro do time cearense, mas arriscou pouco. A melhor chance da primeira etapa foi com Felipe Alves, aos 30 minutos. Depois disso, a partida perdeu ritmo por conta do desgaste físico dos atletas.

Segundo  tempo

Na volta do intervalo, o Ferroviário se fechou tentando segurar as investidas do Botafogo-PB.

Aos 21,  Edson Cariús ficou de frente para Saulo, mas perdeu na cara do gol. Goleiro do Belo espalmou a bola para escanteio. Um minuto após o perigo,  Nando tirou do goleiro, mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem anulou.

Aos 45,  Saulo fez uma bela defesa na pequena área, livrando o Belo nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Ferroviário viaja para encarar o Santa Cruz, às 20h, na sexta-feira (5). O Botafogo-PB recebe o Sampaio Correia, no Almeidão, no sábado, também às 20h.