sábado, 15 de junho de 2019

Seleção Olímpica vence o Japão nos pênaltis e conquista Torneio de Toulon após 5 anos

Após cinco anos, o Brasil voltou a conquistar o Torneio de Toulon. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, a seleção olímpica comandada por André Jardine venceu o Japão nos pênaltis (5 a 4) na manhã de hoje (15), no Estádio Marcel Roustan, na França, e faturou a competição pela nona vez - o último título havia sido em 2014.

Antony abriu o placar para o Brasil no começo do jogo, mas Koki Ogawa igualou para os japoneses ainda no primeiro tempo. Nas penalidades, o goleiro Ivan pegou a última cobrança do Japão para garantir o título para a seleção olímpica.

Com o triunfo, o Brasil terminou com sucesso o principal torneio visando a Olimpíada de 2020, em Tóquio. O pré-olímpico será disputado em janeiro do ano que vem, na Colômbia.

México bate Irlanda nos pênaltis e fica com 3º lugar

Antes da decisão em Toulon, o México conquistou o terceiro lugar da competição ao vencer a Irlanda também nos pênaltis. Após empate sem gols no tempo normal, os mexicanos venceram por 4 a 3 nas penalidades.

Curiosamente, o México encerra o torneio sem nenhuma derrota no tempo normal. A equipe terminou a primeira fase com uma vitória e dois empates, e caiu para o Japão na semifinal nos pênaltis.