sábado, 17 de agosto de 2019

Botafogo perde para o Náutico-PE e praticamente da adeus ao sonho da Série B

Em um jogo bem movimentado, neste sábado (17), no Almeidão, o Botafogo-PB não jogou bem e acabou derrotado pelo Náutico por 1 a 0, complicando sua situação no Grupo A da Série C. O gol do Timbu foi marcado por Álvaro, aos 27 minutos do segundo tempo. O camisa 7 aproveitou vacilo da zaga botafoguense em uma cobrança de lateral, da direita, e cabeceou para encobrir Saulo. A partida teve validade pela 17ª e penúltima rodada da fase grupos. O resultado acabou garantindo a classificação do Náutico para o mata-mata do acesso.

A etapa inicial foi marcada pelo domínio alvinegro da posse de bola, porém com o Alvirrubro levando maior perigo ao gol dos donos da casa. O Náutico foi quem esteve mais próximo de abrir o placar, com Álvaro e Matheus Carvalho, que pararam nas mãos de Saulo. O goleiro do Botafogo-PB fez duas grandes defesas para salvar o Belo nas duas oportunidades mais claras do Timbu no primeiro tempo. Já do lado do Belo, foi Clayton quem mais levou perigo à meta defendida por Jeferson, porém, o chute de fora da área passou por cima do gol, para fora.

No segundo tempo, o Belo voltou a dominar a posse da bola, mas passou também a finalizar mais e exigir boas defesas de Jeferson. O goleiro do Timbu brilhou e evitou o gol dos alvinegros por diversas vezes. Clayton, Serginho e Neilson estiveram muito próximos de marcar, mas foi Álvaro, do Náutico, quem aproveitou melhor a chance que teve. Após cobrança de lateral longo, Donato cochilou e Álvaro apareceu livre para cabecear e abrir o placar para o Alvirrubro. Após sofrer o gol, o Belo tentou correr atrás do prejuízo, mas Jeferson cresceu sob as traves e evitou o empate.

O Náutico está na segunda colocação, com 30 pontos, um a menos do que o Sampaio Corrêa, que empatou em 1 a 1 com o ABC, na noite deste sábado.

O Botafogo-PB, por outro lado, cai para a sexta colocação, com 24 pontos, pois o Imperatriz (25) empatou em 0 a 0 com Ferroviário, que empata em pontos com o Belo, mas o supera no número de vitórias.

Na última rodada, teremos clássicos na Paraíba e em Pernambuco. O Botafogo-PB visita o Treze, no Estádio Amigão, enquanto o Náutico recebe o Santa Cruz, nos Aflitos. Ambos jogam no próximo sábado, às 17h.

Botafogo: Saulo, Neilson, Donato, Fred (William Goiano) e Fábio Alves; Serginho, Juninho, Clayton e Marcos Aurélio (Elvinho); Kelvin e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

Náutico-PE: Jefferson, Hereda, Diego, Camutanga e Erick Daltro; Josa, Jhonatann (Fernando Lombardi) e Matheus Carvalho; Álvaro, Thiago e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.