domingo, 29 de dezembro de 2019

Botafogo perde seu último compromisso antes da virada do ano

Botafogo visitou o ABC-RN na tarde deste domingo, no CT Alberi Ferreira de Matos e perdeu a partida por 2 a 1. Os gols da equipe potiguar foram assinalados por Cedric e Felipe Manoel, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Belo diminuir a vantagem da equipe potiguar, com gol de Mário Sérgio.

Aos 18 minutos da primeira etapa, Cedric recebeu na área e bateu cruzado para abrir o placar para os donos da casa. E aos 38 minutos, após cobrança de falta de Jailson que explodiu na barreira, Felipe Manoel emendou um belo chute, de primeira, e venceu o goleiro Saulo para ampliar a vantagem da equipe abecedista.

Após sofrer o segundo gol, o Botafogo chegou a melhorar na partida e ameaçou a meta defendida por Erivelton em três oportunidades, em pouco mais de cinco minutos, mas não foi o suficiente para descontar.

No segundo tempo, houve troca de jogadores por atacado nas duas equipes, como é comum neste tipo de partida amistosa. O ABC diminuiu mais o ritmo e o Botafogo passou a dominar um pouco mais as ações da partida, conseguido descontar o placar apenas aos 43 minutos, quando Dico foi à linha de fundo e passou para o meio da área, onde Mário Sérgio completou para o gol.

Agora o Belo ainda tem dois amistosos neste pré temporada. No próximo domingo, diante do Vitória das Tabocas-PE, e no dia 12 de janeiro contra o Sport Lagoa Seca.