domingo, 22 de dezembro de 2019

Com golaço de Enercino, Botafogo inicia com vitória a pré-temporada

O Botafogo dominou as principais jogadas ofensivas do amistoso. O Assu não ofereceu nenhum perigo para Saulo e Samuel Pires, já que o Belo fez um revezamento de times entre os tempos. O Belo fez ótimas jogadas pelos lados do campo, e fez os centroavantes trabalharem bem, tanto em bolas alçadas quanto em jogadas de pivô. O Assu só chegou em chutes de longa distância. No segundo tempo, o alvinegro marcou quatro gols nos 15 minutos iniciais. O jogo teve dois destaques, um positivo e um negativo. Destaque positivo vai para o golaço de Enercino. Já o negativo, fica por conta da expulsão de Rodrigo Andrade ainda no primeiro tempo. Os artilheiros do dia foram: Luis Gustavo, Mário Sérgio, Enercino, Éverton Heleno e Dico.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Botafogo. O time de Evaristo Piza manteve a posse de bola e trabalhava as jogadas, principalmente pelas laterais. Os primeiros 10 minutos foram marcados por três finalizaçõs do alvinegro. Após um período de diversas faltas no meio-campo, O Belo abriu o placar. O zagueiro Luis Gustavo, de letra, marcou um belo gol após confusão na área do Camaleão do Vale. Aos 31, Juninho sentiu a coxa e teve que ser substituído. O jogo ficou truncado, e aos 47 o meia Rodrigo Andrade faz uma falta mais forte, recebe o segundo amarelo e é expulso. Fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, Piza e promoveu novo time em campo, mudando os onze atletas iniciais. Foi aí que o Belo foi avassalador. Em 15 minutos marcou quatro gols. Mário Sérgio amplia o placar aos 2; Enercino faz um golaço por cobertura em Agenor aos 4; Éverton Heleno, de pênalti, marca aos 8; e Dico fecha a conta aos 15. Depois disso só um chute de fora de área de Rafinha, que não assustou Samuel, e aos 35, Dico recebeu bom passe de Maikon Aquino, driblou o goleiro, mas finalizou para fora. O Belo diminuiu a intensidade, o Assu só esperou o tempo passar e ficou por isso mesmo.

Outros jogos
América-RN 2×1 Campinense
Metrô-PE 2×0 Perilima, amistoso
Santa Cruz -PE 1×0 CSP
Botafogo 5x0 ASSU-RN
Treze FC  1x3 Sport Lagoa Seca
Tahiti/SJP  0x6  Sousa
Barbalha-CE 2×1 Atlético de Cajazeiras