quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

São Paulo Crystal anuncia sua primeira contratação para Paraibano 2020

Além da busca pela manutenção do elenco que conquistou o vice-campeonato da 2ª divisão do Paraibano, o São Paulo Crystal também vai apostar em novos nomes para defender o clube na próxima temporada. O Tricolor confirmou nessa quarta-feira a chegada da sua primeira contratação para a disputa da 1ª divisão do Campeonato Paraibano em 2020. Trata-se do meia Thiago Almeida, ex-Sousa e Atlético de Cajazeiras.

Aos 32 anos, Thiago coleciona passagens por diversos clubes da Paraíba. No estado, além de Sousa e Atlético-PB, ele também defendeu as cores do Treze, do Santa Cruz de Santa Rita, do Cruzeiro de Itaporanga e do Internacional-PB. Na última equipe, inclusive, trabalhou com o técnico Índio Ferreira, na disputa do Paraibano de 2017. Agora no Tricolor, ele vai reencontrar o treinador e também um companheiro de seu ex-time, o zagueiro Renan.

O meia é a primeira contratação do São Paulo Crystal para a disputa da elite do estadual em 2020. O clube, porém, também trabalha na renovação de nomes que já defenderam o time na 2ª divisão. Até o momento já foram anunciadas quatro renovações: o goleiro Nilton, o zagueiro Renan, o volante Luanderson e o atacante Biro Biro.

Em sua primeira participação na 1ª divisão do Paraibano, o São Paulo Crystal traçou o objetivo de se manter na elite. Para isso, o time vai precisar ficar entre os quatro primeiros colocados do seu grupo, que tem Campinense, CSP, Nacional de Patos e Sousa. Na primeira fase, porém, devido ao regulamento, o Tricolor vai enfrentar apenas os times da Chave B, que é formada por Atlético-PB, Botafogo-PB, Perilima, Treze e Sport-PB. A estreia da equipe de Cruz de Espírito Santo no estadual será no dia 19 de janeiro, fora de casa, contra o Botafogo-PB.

GE