quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Treze divulga lista de pré-aprovados em peneiras nas categorias sub-15 e sub-17

O Treze divulgou nesta semana os nomes dos candidatos que foram selecionados na peneira das categorias Sub-15 e do Sub-17 do clube, realizada no último domingo, no Estádio Presidente Vargas. De 300 meninos que participaram dos testes, 90 foram pré-selecionados e terão que participar de um novo teste, que está agendado para o próximo sábado.

A segunda etapa está agendada para se iniciar às 10h, também na sede do clube. O diretor das categorias de base do Galo, Arlindo, admite que não está sendo fácil avaliar tantos talentos. Ele revela que há expectativa para montar um time forte.

- Agora é a fase avaliativa. Terão cerca de 90 atletas (que foram aproveitados na primeira peneira). Pretendemos formar os elencos do sub-15 e do sub-17 com esses atletas. Vai ser um trabalho com mais tempo de jogo, voltado para a técnica e o posicionamento, características importantes para avaliar se os atletas têm qualidade ou não. Vai ser um trabalho mais específico para ver em que nível o atleta se encontra - disse o diretor das categorias de base do Alvinegro da Borborema.

A organização do evento ressalta ainda que os jogadores devem comparecer com seu próprio material: meião, chuteira, caneleira e calção.

O Treze tem um planejamento de fortalecimento das suas categorias de base e lançou uma escolinha para crianças de 3 a 13 anos.