quarta-feira, 22 de abril de 2020

Botafogo dá sinal positivo sobre Paraibano com sede única, mas alerta sobre saúde financeira

A reunião entre dirigentes e a Federação Paraibana de Futebol (FPF) pôs à mesa algumas possibilidades visando a retomada do do Campeonato Paraibano deste ano. O Botafogo, por exemplo, já admitiu que vai consentir caso a disputa tenha mesmo prosseguir em uma sede única, como foi discutido. Com as atividades suspensas, o clube alvinegro da estrela vermelha já começa a se preocupar com o futuro das finanças, já que o calendário esportivo está parado há mais de um mês.

De acordo com o presidente Sérgio Meira, a saúde financeira do Belo será suficiente até o pagamento dos vencimentos dos atletas neste mês de maio - programado para o próximo dia 5. Depois disso, começará uma verdadeira força-tarefa em busca de soluções. Isso porque, no último dia 8, o clube já encontrou um desafogo financeiro, quando teve um acordo firmado de adiantamento das férias e da redução salarial dos jogadores em até 25%.

- Acredito que só poderemos pensar em retorno a partir de junho, dependendo das autoridades sanitárias. Estamos rigorosamente em dia com todos os compromissos. Temos que pagar a folha até o dia 05. Depois desta data estaremos enfrentando dificuldades financeiras. O Botafogo-PB é um dos poucos clubes que está com os compromissos em dia no Brasil - disse.

Quanto à continuação do Campeonato Paraibano em sede única, o mandatário alvinegro foi direto ao ponto. Se for esse mesmo o desejo da maioria dos clubes, o Botafogo-PB estará a postos para entrar em campo.

- O que for decidido, por maioria, o clube acata - garantiu.

O Belo entrou na paralisação do estadual na terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos conquistados. Vale lembrar que a equipe, além das duas rodadas restantes, ainda tem o clássico contra o Campinense atrasado a cumprir, em duelo previamente marcado para o Estádio Almeidão.

GE