quarta-feira, 8 de julho de 2020

Botafogo acredita que não vai ter permissão para fazer viagens durante a Copa do Nordeste

GE
O Botafogo segue atento a como vai ficar o seu calendário na retomada do futebol brasileiro. A preocupação do clube é em relação ao retorno simultâneo do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. Com os cronogramas dessas duas competições, enfim, definidos, o Belo já percebeu que as data de pelo menos um jogo de cada disputa se chocam. A diretoria do Botafogo-PB, no entanto, entende que a Liga do Nordeste não vai liberar o time para disputar os torneios de maneira concomitante.

Isso porque ficou decidido que a Copa do Nordeste vai ser disputada em sede única. A ideia é justamente diminuir os riscos de contágios da Covid-19, evitando viagens e deslocamentos mais recorrentes. Após semanas de debates ficou definido que Salvador vai receber a reta final da competição a partir do dia 21 de julho, com desfecho previsto para 4 de agosto.

A questão é que o Campeonato Paraibano será retomado no dia 17 de julho e tem rodada prevista para o dia 22. A FPF já havia decidido a data do retorno da competição antes mesmo da decisão da Liga do Nordeste. Caso o Botafogo avance no torneio regional - precisa apenas de um empate contra o Vitória na última rodada da fase de grupos para ir ao mata-mata -, mais datas entre os dois torneios devem se chocar. O presidente do Belo, Sérgio Meira, acompanha os debates.

- A gente tem que ter calma, esperar as definições. O jogo contra o Campinense (dia 17) está confirmado, é um jogo que dá para ter. E aí todos os times do Paraibano ficariam igualados em número de jogos. Mas as rodadas seguintes nós temos que discutir. Eu não acredito que a Liga do Nordeste vá permitir que os times (que disputam a Copa do Nordeste) fiquem viajando durante o torneio - analisou o dirigente.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, para saber da possibilidade de os clubes terem que ficar em Salvador até serem eliminados da Copa do Nordeste ou até o fim da competição, mas não obteve sucesso nas tentativas.

A ideia da Liga do Nordeste sobre a retomada do Nordestão consiste em um calendário que vai do dia 21 de julho até 4 de agosto, quando será disputado o segundo jogo da decisão. Os clubes já podem desembarcar em Salvador a partir deste domingo, já que alguns times não estão liberados para treinar em suas cidades, casos de ABC e River-PI, e devem precisar ir para a Bahia antes.

Nesta quarta-feira, a FPF confirmou que a partida que retoma o estadual, entre Botafogo-PB e Campinense, foi adiantada em um dia. O duelo agora está marcado para 17 de julho, uma sexta-feira. Está marcada para esta quinta-feira uma reunião da FPF com os clubes do Paraibano para bater o martelo das datas sobre o torneio.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário