terça-feira, 7 de julho de 2020

Treze divulga amistoso para sábado no PV, mais Secretaria de Esportes de Campina Grande ainda não autorizou oficialmente a partida

A diretoria do Treze anunciou para o próximo sábado um amistoso contra a Perilima, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A ideia é que os clubes se coloquem numa simulação de jogo 11 dias antes de entrarem em campo oficialmente para a retomada do Campeonato Paraibano. No entanto, Galo e Águia ainda precisam de uma permissão da Prefeitura Municipal para a realização dessa partida em meio ao processo de flexibilização econômica do município, que segue no enfrentamento

De acordo com divulgação do Treze, mandante da partida, o amistoso será realizado às 15h30 do próximo sábado, no PV, com transmissão da TV13, canal oficial do Galo no YouTube. O secretário de esportes de Campina Grande, Asfora Neto, confirmou que recebeu a solicitação do Treze e informou que encaminhou o pedido para a Procuradoria Geral do município, que deve dar um parecer em breve.

Questionado se eventos desse porte já estão autorizado na cidade, Asfora Neto lembrou que os treinos, sim, já estão liberados, mas ele preferiu se cercar de outros cuidados antes de confirmar se o amistoso vai mesmo poder ser realizado.

- O meu entendimento é de que, como os treinamentos estão liberados, e é um amistoso-treino, estaria liberado sim. Mas, de toda forma, eu submeti o pedido que o Treze direcionou à Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer) para a Procuradoria Geral do município e estou aguardando um parecer deles, que deve estar saindo brevemente. Não posso precisar (quando), porque não depende da gente, mas deve estar saindo em tempo hábil para viabilizar ou não a questão do amistoso, do treino - argumentou o secretário de esportes. 

Importante lembrar que o Governo do Estado emitiu decreto no dia 12 de junho, liberando treinos de clubes profissionais a partir de 15 de junho, mas deixando a decisão final a cargo de cada um dos municípios. A partir daí, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez algumas reuniões com dirigentes de Campinense, Perilima e Treze - que disputam a 1ª divisão do Campeonato Paraibano - e ficou decidido que os treinamentos desses clubes na cidade estavam permitidos a partir de 24 de junho.

Quanto a jogos de futebol, o decreto emitido pelo Governo do Estado não é claro, mas cita eventos esportivos autorizados a partir de 13 de julho, que é para quando está prevista a terceira das quatro etapas de flexibilização da economia na Paraíba.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF), inclusive, em reunião com os clubes, traçou um cronograma que prevê o Campeonato Paraibano sendo retomado no dia 18 de julho e se encerrando no dia 9 de agosto, mas essas datas ainda dependem de autorização por parte do Governo do Estado. O fato é que Treze e Perilima parecem estar a poucos detalhes de confirmar o amistoso para o próximo sábado, apesar de a assessoria da Águia ter dito que ainda não recebeu a confirmação por parte do presidente do clube, Jailton Oliveira.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário