terça-feira, 28 de julho de 2020

Sousa e Atlético decidem vaga para Série D 2021 em duelo no Marizão

Design: Instagram Martir Esportes
Quis o destino que um dos maiores clássicos da Paraíba e  ficasse encarregado de poder definir mais uma vaga na Série D 2021 e quem sabe mais um semifinalista no Campeonato Paraibano. Às 20h15 desta terça-feira, Sousa e Atlético de Cajazeiras entram em campo no Estádio Marizão, na Cidade Sorriso. No primeiro encontro entre as duas equipes, ainda em fevereiro, quem se deu melhor foi a equipe alviazulina, que venceu o confronto por 3 a 1, no Perpetão.

O Dinossauro, já classificado para as semifinais, entra em campo para buscar da vaga na Série D 2021. Uma vitoria combinado com vitorias de Treze e Botafogo contra o Campinense e CSP respectivamente garantirá automaticamente vagas na Serie D para o Dino e Raposa.

São, ao todo, quatro desfalques que o treinador Givanildo Sales tem para esta partida. Cumprindo suspensão automática, o zagueiro Jefferson, os meias Dakson e Gionnotti, que é reserva, e o atacante Jó Boy não entram em campo. Com isso, o zagueiro Weder e os atacantes Rodrigo Poty e Tiago Souza devem ganhar espaço entre os titulares que começam os 90 minutos.

Já o Trovão Azul ainda não garantiu a sua classificação no Grupo A e, com 18 pontos, precisa vencer para não ter que torcer por maus resultados do Botafogo ou Treze para avançar à próxima fase. O time do treinador Ederson Araújo tem a melhor campanha do Campeonato Paraibano, detém a melhor defesa, com apenas três gols sofridos e vem com uma base um tanto sólida para a sequência dos compromissos da temporada. Apesar das boas credenciais, a equipe atleticana vai ter que colocar o seu futebol ofensivo à prova em busca do mata-mata do torneio estadual que também poderá vale vaga na Série D, claro, combinado com resultado positivo do Treze frente o Campinense.

O Trovão Azul vai ter baixa de dois jogadores: o lateral-direito Filipinho e o atacante Lucas Carioca, ainda lesionados, ficam fora do clássico. O volante Ferreira e o atacante Costela, suspensos, também não jogam. Como desses jogadores apenas o lateral Filipinho é titular, a tendência é que Pepinho ganhe vaga no setor, pelo lado direito.

Árbitro principal: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistente 1: Kildenn Tadeu

Assistente 2: Luis Filipe Gonçalves Correia

Quarto árbitro: Marcondes Francisco da Silva

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário