sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Contrato mal feito com Bomache faz Botafogo-PB sofrer com falta de material para jogadores

O contrato firmado com a fornecedora de material esportivo do Botafogo, que em dezembro foi anunciado pela atual diretoria como uma grande jogada de marketing, neste momento se mostrou mais um grande retrocesso no clube da capital paraibana. Por conta do modelo de contrato adotado, o Belo precisa comprar o material junto à fornecedora para uso dos atletas em campo. Em situação financeira precária, o clube que lançou sua terceira camisa há cerca de três meses, ainda não estreou com o uniforme.

A recorrente falta de material tem sido alvo de críticas dos próprios jogadores. Foram feitos registros de jogador usando camisa da fornecedora antiga, bem como de camisas personalizadas que não pertencem à lista de peças produzidas para o departamento de futebol do Botafogo.

A falta de material, a pouca diversidade, é vista aos olhos da torcida. Como na partida diante do Ferroviário, na estreia da Série C, quando o time jogou com camisas de patrocinadores pontuais, dando uma exposição gratuita às marcas que tinham pago somente por uma partida. Ou ainda na apresentação de jogadores, com marca de patrocinadores serigrafados por cima de outros, borrados, mostrando descuidado com os parceiros comerciais.

Além dos problemas com os materiais, as promessas feitas pela diretoria do clube, de uma terceira loja, no estilo conceito, em uma ótima localização na capital não foi cumprida. Nas redes sociais, torcedores reclamam do alto preço dos produtos e da falta de material para vender nas lojas oficiais, as mesmas que tinham sido abertas nos anos anteriores.

“Na festa de apresentação, em Dezembro de 2019, prometeram também 3° uniforme de goleiro, até o momento só um é comercializado; na mesma ocasião, não apresentaram o uniforme de treino (todo branco com mangas pretas), e até agora não comercializam; também no mesmo momento, não apresentaram o uniforme de aquecimento dos atletas antes do jogo (camisa toda preta) e também não estão comercializando”, escreveu o torcedor Charles Lisboa nas redes sociais.

Ainda de acordo com o torcedor, o clube anunciou em uma de suas ações o sorteio da terceira camisa para quem doasse algum valor no período de paralisação na série de jogos batizado “A saga do Tri”. Segundo o torcedor, até o momento não houve sorteio ou se houve, não foi divulgado o vencedor por parte do clube.

Outro torcedor, Davi Cruz, reclamou que ainda não tem camisas com patrocínios para vender nas lojas oficiais. “Não colocaram pra vender as camisas com patrocínio! Pra quem gosta, porque eu mesmo só compro quando sair com todos os patrocínios, a verdadeira camisa oficial de jogo”, comentou.

A marca própria e a parceria com a fornecedora atual, vendidas pela atual gestão do Botafogo Futebol Clube como um grande avanço no marketing do clube, se tornou, em mais uma ilusão vendida ao torcedor do Belo. O modelo de contrato adotado, diferente do que era praticado nos anos anteriores, se mostrou um desastre comercial, e mais uma má decisão que aumentou sem justificativa as despesas do Botafogo-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário