sábado, 16 de janeiro de 2021

É oficial: Nacional de Patos fecha parceria com a FDA Sports, que gerenciava o futebol do Campinense

Com a definição do início do Campeonato Paraibano 2021, as equipes podem alinhar melhor os seus planejamentos. No Nacional de Patos, esse traçado já vinha sendo feito desde o final do ano passado, mas de forma discreta. A diretoria do Canário do Sertão fechou parceria com a FDA Sports, empresa que esteve à frente do departamento de futebol do Campinense e saiu do clube recentemente, antes mesmo do término do contrato, depois de divergências com a diretoria da Raposa.

O Naça foi um dos clubes que votaram a favor do cancelamento do estadual, no início de dezembro, devido ao não repasse das cotas do programa Paraíba Esporte Total, do Governo do Estado, e se mostrava preocupado com a falta de dinheiro para a montagem do elenco. A cúpula alviverde viu na parceria uma forma de solucionar essa falta de recursos, viabilizando, assim, a participação da equipe sertaneja no estadual deste ano.

O presidente do Alviverde falou com exclusividade com a reportagem do ge Paraíba e deu detalhes de como a parceria entre clube e empresa funcionará.

- A ideia surgiu há cerca de um mês. A empresa nos foi apresentada, demoramos um pouco na negociação, mas agora posso falar que a parceria está mais do que fechada. Vale ressaltar que trata-se de uma parceria e não de uma terceirização. Tanto o Nacional-PB quanto a empresa têm poder decisório. Ninguém toma decisão sem o consentimento do outro. Eles têm experiência e conhecimento no futebol e estamos trabalhando juntos para contratar atletas que possam trazer o Naça de volta à briga pelo título do Campeonato Paraibano - explicou o presidente do clube.

A empresa vai ficar responsável pela folha salarial dos atletas e despesas de traslado deles de suas respectivas cidades até Patos. Já o clube fica com a parte de transporte no dia dos jogos, manutenção do alojamento, alimentação e despesas com diárias de hotel. A contrapartida que a empresa vai ter é o direito de metade de todo o valor que entra no clube, seja em patrocínios, cotas de premiação ou verbas estatais.

Um dos representantes da FDA Sports, Fagner Marcos, explicou como foi a escolha pelo clube sertanejo e o que espera desse desafio em um novo clube.

- Estou muito animado, iremos fazer um grande campeonato e um grande trabalho. Escolhemos o Nacional por ser um clube que tem uma história muito bonita no estado e por ser um clube sem dívidas. Nós temos nossos objetivos dentro da competição, que é alcançar uma Copa do Nordeste, uma Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro e, assim obter as cotas, pois eu como investidor preciso ter a garantia que terei retorno. Um clube sem dívidas é o primeiro passo para termos esse retorno. Faremos também trabalhos com as categorias de base, para num futuro negociar jogadores - disse Fagner.

O clube deve anunciar no início da próxima semana o técnico que vai comandar o time e os nomes dos primeiros atletas que devem vestir a camisa Alviverde. A apresentação do elenco e o início da pré-temporada estão previstas para dia 10 de fevereiro.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário