quinta-feira, 29 de abril de 2021

Perilima recebe o Botafogo na tarde desta quinta-feira pelo 3ª rodada do Campeonato Paraibano

A terceira rodada do Campeonato Paraibano tem sequência nesta quinta-feira, quando, às 16h, a Perilima recebe, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Botafogo. A Águia de Campina vem de derrota na rodada anterior e busca a todo custo um bom resultado para se distanciar das últimas posições da tabela. O Belo, por sua vez, vem de uma convincente vitória no Clássico Tradição contra o Treze, na última quarta-feira, e busca mais três pontos para seguir isolado na liderança do estadual.

A Perilima não conseguiu repetir contra o Sousa a atuação apresentada contra o Nacional de Patos, na estreia da equipe no estadual. Na partida contra o Dinossauro, a jovem equipe do técnico Dinho Silva sucumbiu ante a experiência dos sertanejos e pouco levou perigo à meta do goleiro adversário durante todo o jogo. Para o difícil duelo da tarde desta quinta-feira, a postura da equipe, principalmente no setor ofensivo, deverá mudar, já que a intenção, além de conquistar os seus primeiros três pontos na temporada, é deixar para trás as últimas colocações da tabela.

Sem baixas por lesão ou suspensão, Dinho Silva deverá repetir a equipe que mandou a campo contra o Sousa, na última rodada. Fábio Lima e Peixeiro devem, mais uma vez, comandar o ataque alviceleste contra o Belo. Na defesa, a única dúvida fica na escalação de José Werison ou Eduardo Brito — o último foi, inclusive, titular na partida contra o Dinossauro.

Provável escalação da Águia: Isaías, Dênis, Eduardo Brito, Jordan e Dudu Paraíba; Ezequias, Renatinho, Vitinho e Bruno Corrêa; Fábio Lima e Peixeiro.

Já o Botafogo vive um momento totalmente diferente do adversário. De bem com a torcida após o turbulento início de temporada, o Alvinegro ainda não sabe o que é perder sob o comando de Gerson Gusmão. Em quatro jogos sob o comando do gaúcho, são três vitórias e um empate e a expressiva marca de nenhum gol tomado. O bom momento botafoguense fez valer a velha máxima futebolística que diz que "em time que está ganhando não se mexe" e, por isso, o técnico do Belo afirmou em entrevista coletiva que deverá mandar a campo o mesmo time que iniciou a última partida pelo estadual.

O técnico Gerson Gusmão deve repetir a equipe titular que venceu o Clássico Tradição na última rodada. Para o confronto contra a Águia, o chefe da comissão técnica alvinegra deverá permanecer apenas com Welton como referência no ataque, com Juninho, autor de um dos gols na vitória sobre o Treze, no setor de criação, ao lado de Clayton e Marcos Aurélio. Para a partida, o zagueiro Fred, que ficou afastado por sete meses após romper um dos ligamentos do joelho esquerdo, na partida contra o Imperatriz, pela Série C de 2020, volta a ficar à disposição da comissão técnica.

Provável escalação do Belo: Felipe, Rodrigo Ramos, Willian Machado, Samuel e Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pablo, Marcos Aurélio, Clayton e Juninho; Welton.

Árbitro principal: Douglas Magno de Melo Pereira (FPF)

Assistente 1: Paulo Ricardo Alves Farias (CBF)

Assistente 2: Flávia Renally Costa Faustino da Silva (CBF)

Quarto árbitro: Gustavo Estevão de Oliveira Lima (FPF)

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário