sábado, 11 de setembro de 2021

Paraibano apaixonado por figurinhas lança inédito álbum com times da Série D

O coração dos colecionadores bate mais forte e as mãos dos torcedores já começam a coçar. Basta ver um álbum de figurinhas de determinado campeonato que aquele velho hábito de infância desperta nos mais apaixonados. Mas o que fazer se seu clube não está nas primeiras divisões do Brasileirão? Foi aí que um grupo decidiu lançar um álbum da Série D.

Apaixonado por futebol, e por álbum de figurinhas, Jodson Júnior idealizou o Clubes da D 2021. O resultado é fruto da parceria entre a editora Innova e o grupo Esporte & Coleções. Em 2019, um projeto semelhante, mas com times da Série C, já havia feito sucesso nas comunidades dedicadas ao colecionsimo.

O álbum da Série D, o primeiro da quarta divisão do Brasileirão — sem o mesmo alcance da Panini, que detém os direitos das primeiras divisões dos campeonatos nacionais — conta com 347 figurinhas, incluindo 268 jogadores, de 18 dos 64 clubes participantes.

Segundo Jodson, que garante a qualidade do seu produto frente à concorrente italiana, o grupo tentou contato com todos os clubes e apenas os que retornaram foram incluídos no primeiro álbum de figurinhas da Série D.

Sem o risco de processo por apropriação indevida de imagem, Caldense-MG, Galvez-AC, Penarol-AM, Rio Branco-PR, Nova Mutum-MT, 4 de Julho-PI, Castanhal-PA, Caxias-RS, Goianésia-GO, Juventus-SC, Atlético-CE, Bahia de Feira-BA, Campinense-PB, Alagoinhas-BA, Juazeirense-BA, Águia Negra-MS, Retrô-PE e Esportivo-RS estão no livro ilustrado.

Sergipe e Fast, apesar de aparecerem na capa do álbum, acabaram recuado e ficando de fora da coleção dos cromos de clube e jogadores.

Jodson, que mora em Santa Rita, cidade da região metropolitana de João Pessoa, capital da Paraíba, conta que a inspiração para a criação dos álbuns de figurinhas de times da C e da D vem do coração.

"Por ser colecionador e amante de álbuns de figurinhas de futebol, resolvemos deixar o nosso legado no mundo do colecionismo, para que as próximas gerações possam valorizar mais essa paixão mundial", disse.

O idealizador do projeto é torcedor do Botafogo-PB, mas, no álbum de figurinhas Clubes da D 2021, declara que seu coração está junto de um clube rival.

"O meu clube do coração está na Série C. Com isso, neste álbum, o meu coração está com o Campinense Clube, de Campina Grande, também da Paraíba", disse.

O álbum é uma coleção limitada e está disponível desde 15 de julho (data de início da pré-venda). A tiragem inicial foi de 200 unidades para colecionadores. Outras 100 unidades também foram produzidas destinadas aos clubes participantes. O valor para a aquisição do álbum vazio, com todas as figurinhas para colar é de R$ 200.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário