sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Santos de Tereré anuncia treinador para a Terceira Divisão

Fundado no dia 9 de setembro de 1949, o Santos Futebol Clube de João Pessoa, o tradicional Santos de Tereré, não podia ter uma notícia melhor no dia em que completa 72 anos de criação. 

O Santos Futebol Clube de João Pessoa, tradicional chamado de Santos de Tereré, chegou a disputar por vários anos a primeira divisão da Paraíba ficando fora do futebol profissional nos últimos anos.

A boa notícia dada pela diretoria alvinegra nesta quinta-feira (9) é que o Santos está de volta às disputas do Campeonato Paraibano profissional é que vai disputa a recém criada Terceira Divisão Estadual, que deve ser disputada a partir do próximo mês. Com o objetivo de buscar o acesso, o Santos já definiu o treinador. Trata-se do ex-atacante Beto, que defendeu o Auto Esporte, Campinense, Treze e Fluminense-RJ.

Beto pretende se firmar definitivamente como treinador e a primeira oportunidade será montar o elenco do Santos para a competição estadual. Beto deve contar com jogadores das categorias de base e com outros atletas mais experientes.

Revelador de jogadores

Fundado por José Walter Marinho Marsicano, o Tereré (in memorian), o Santos fez parte do status do futebol da capital do estado como terceira força, ao lado de Auto Esporte e Botafogo. O clube alvinegro é dono de um patrimônio valorizado no bairro do Geisel, onde mantém dois campos de treinamentos.

O Santos sempre se destacou por trabalhar com as categorias de base, com o objetivo de revelar atletas para o futebol profissional. Os atuais diretores e conselheiros seguem a tradição de revelar novos jogadores para o futebol profissional. Entre os atletas que passaram nas categorias de base do Santos estão Esquerdinha (in memoriam), Almir.

O lateral-esquerdo Esquerdinha, que começou a carreira no Santos, atuou ainda no Botafogo da Paraíba, Vitória-BA, Fluminense-RJ, Porto de Portugal e Fiorentina da Itália. O jogador faleceu com 42 anos, depois de se aposentar do futebol, quando já estava de volta à Paraíba.

Outro que se destacou no futebol nacional e internacional foi o volante Almir. Inicialmente ele deixou o Santos de João Pessoa e foi para o Botafogo-RJ. Atuou ainda no futebol da Coreia do Sul. De volta ao futebol brasileiro, o jogador atuou pelo Flamengo-RJ, Bangu-RJ e se aposentou depois de atuar pelo Treze de Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário