sábado, 30 de outubro de 2021

Campinense vence Atlético-CE e está na final da Série D 2021

O segundo capítulo da semifinal entre Campinense e Atlético-CE foi encerrado neste sábado. Jogando ao lado do seu torcedor, no Estádio Amigão, a Raposa conseguiu vencer pelo placar de 2 a 1 e chega a final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021.

Se enganou quem pensou que a burocracia dos primeiros minutos de jogo se estenderia durante a primeira etapa. Campinense e Atlético-CE fizeram um jogo aberto, buscaram o gol na maior parte do tempo e movimentaram bem o confronto. Os dois bons primeiros momentos do jogo aconteceram com os mandantes. Primeiro com um chutaço de Marcelinho de fora da área, aos seis minutos, depois com Matheus Régis, que finalizou dentro da grande área e exigiu linda defesa de Carlão, aos 10 minutos. Oito minutos depois, Ewerton Potiguar recebeu bom passe de Erick Pulga, avançou e chutou com força. Ítallo, porém, interceptou para o Rubro-Negro e foi providencial. No lance seguinte, Anselmo recebeu assistência de Fábio Lima e finalizou com força dentro da pequena área para abrir o placar para a Raposa. Aos 32 minutos, a Águia empatou a partida com Erick Pulga, após uma linda jogada ensaiada. Após os tentos marcados, o duelo seguiu aberto e intenso por parte dos dois times.

O ritmo do segundo tempo caiu. O intervalo serviu para que os treinadores estudassem bem o cenário da partida e se blindassem de grandes perigos na etapa final. Porém, dos mais comedidos, o Campinense começou melhor. No entanto, a chance de maior perigo aconteceu em um chute de fora da área de Filipe Ramon, aos nove minutos, que foi defendido por Carlão. Como a técnica não foi tão nítida nos 45 minutos finais, o jogo se resolveu no detalhe. Aos 33 minutos, Dione cruzou a bola na área. Marcos Nunes, no segundo pau, mergulhou e, de cabeça, marcou o gol que colocou a Raposa na final da Série D do Brasileiro. Nos acréscimos, o camisa 23 aproveitou contra-ataque e sacramentou a vaga rubro-negra na final com um bonito gol.

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Michel Bennech, Itallo e Filipe Ramon; Joílson (Patrick), Serginho Paulista e Marcelinho (Dione); Fábio Lima (Marcos Nunes), Matheus Régis (Vitinho) e Anselmo.

Atlético-CE: Carlão, Gustavo Silva (Claudivan), Edgar, Waldson e Alisson Henrique (Nailton); Iago Araújo, Hércules (Felipe), Caio Acaraú (Hitalo) e Dudu Itapajé; Erick Pulga e Ewerton Potiguar (Michael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário