segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Sousa intensifica treinos e Tardelly fala sobre importância do duelo contra o ABC: "Tem sabor de final"

Após a classificação para a terceira e última fase da pré-Copa do Nordeste, o Sousa segue intensificando os trabalhos no Estádio Marizão de olho na partida contra o ABC de Natal, que acontece nesta quarta-feira, às 15h30. De acordo com o técnico do Dinossauro, Tardelly Abrantes, os seus comandados estão encarando o confronto como uma verdadeira final de campeonato, uma vez que o mesmo vale uma vaga na fase de grupos do Nordestão e, com isso, um bom aporte financeiro para os cofres alviverdes em 2022.

Para chegar até o duelo contra o Elefante Potiguar, o Sousa deixou pelo caminho dois gigantes do futebol nordestino. Primeiro foi o ASA, em Arapiraca, quando venceu os alagoanos por 2 a 1. Já na última semana foi a vez do Dinossauro Paraibano despachar o Confiança, equipe de Série B do Brasileirão e, nos pênaltis, conquistar a classificação. Segundo Tardelly, o grupo está muito motivado e, por isso, acredita que sua equipe, que irá quase completa para o confronto, uma vez que o meia Juninho segue lesionado, tem todas as condições para conquistar a tão disputada vaga.

— Estamos com motivação a mil, o time está trabalhando com muito ímpeto. É um sabor de final. É uma final do campeonato e a gente espera sair com a vitória, vamos trabalhar pra ir em busca do resultado para que a gente possa ir pra Natal tranquilo, só em busca da classificação. Infelizmente não poderemos contar com o Juninho, que já não foi pro jogo de Sergipe devido a uma contusão e acredito que ele não joga mais esse ano, no mais, estamos completos e ansiosos para o jogo — pontuou.

Um ano e sete meses se passaram desde que o Marizão recebeu público em suas arquibancadas. Desde então o Dinossauro foi vice-campeão paraibano em 2021 e fez uma honrosa campanha na atual edição da Série D do Brasileirão, onde brigou até a última rodada pela classificação à segunda fase. Agora na pré-Copa do Nordeste, o Sousa faz mais uma boa aparição e a expectativa do treinador da equipe é que a torcida compareça em peso para apoiar o time rumo a mais um grande feito.

— A volta do público vai ser um reforço a mais para nós. Jogar com o torcedor em casa depois de tanto tempo vai ser muito especial e eu espero que venham no intuito de motivar os atletas, para que assim a gente possa sair com o resultado positivo — avaliou.

O comandante afirma que pretende adotar uma postura mais cautelosa para o compromisso, porém não deverá abrir mão de atacar o oponente na busca por um bom resultado.

— É um jogo de 180 minutos. Eu não posso ir pra cima do ABC, se atirar a todo custo. É um jogo de inteligência, mas o Sousa vai propor o jogo a todo tempo, mas com cautela. Desejamos a vitória dentro de casa, claro, no entanto sabendo que tem um segundo jogo pela frente. Certamente teremos o jogo todo para agredir o adversário, mas na mesma medida se precavendo para que a gente possa sair de campo vivos em busca da classificação — finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário