segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Treze monta "time" com 18 advogados para lidar com ações trabalhistas que estão em vigor contra o clube

Se, por um lado, as movimentações do Treze em torno da montagem do elenco que disputará o Campeonato Paraibano de 2022 estão frias, o departamento jurídico do clubes está bastante agitado. É que o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região solicitou à CBF que o Galo seja proibido de registrar novos atletas, até que o clube realize o pagamento integral de uma ação trabalhista impetrada por um ex-jogador. De pronto, os advogados trezeanos "entraram em campo" e, de acordo com a assessoria do clube, buscarão já nesta segunda-feira contato com o Juiz da Vara de Ananindeua, no Pará, para iniciar as tratativas de reversão da situação.

Dezoito advogados. Esse é o número da banca jurídica contratada pelo Treze para identificar e buscar solucionar alguns dos processos dos quais o Galo da Borborema é alvo. A saúde financeira do clube em 2022, inclusive, passa pela liberação de recursos que estão congelados devido ao alto número de causas trabalhistas identificadas pela nova diretoria, que está há menos de um mês à frente do Alvinegro. De acordo com dados divulgados pela própria direção galista, foram registrados até o momento 103 processos trabalhistas contra o clube, totalizando uma dívida de aproximadamente R$ 9 milhões.

Na última semana, o presidente Alvinegro, Olavo Rodrigues, e o seu vice, o empresário Artur Bolinha, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, quando foi apresentada a atual situação financeira do clube, sendo protocolado um pleito formal visando o pagamento gradativo das dívidas — que totalizam atualmente cerca de R$ 15 milhões — e, com isso, a liberação dos bloqueios realizados no CNPJ do Galo da Borborema.

Quase duas semanas após a apresentação da comissão técnica, que será encabeçada pelo técnico Flávio Barros, nenhum jogador foi confirmado oficialmente pela diretoria de futebol do clube. A expectativa da direção, de acordo com a alta cúpula galista, é que os atletas contratados para defender o Treze na temporada de 2022 desembarquem no PV ainda nesta primeira quinzena de dezembro e, de pronto, iniciem os trabalhos da pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário