terça-feira, 24 de maio de 2022

Artur Bolinha põe técnico Flávio Araújo no radar do time de olho em 2023

Empossado presidente do Treze no último sábado após a renúncia de Olavo Rodrigues, o empresário Artur Bolinha já arregaçou as mangas e deu início ao planejamento de olho na próxima temporada. Em entrevista concedida na segunda-feira, o novo mandatário alvinegro afirmou que novos nomes serão integrados em breve a quatro departamentos da direção do clube. Já no que remete ao futebol dentro das quatro linhas, alguns nomes já surgem no campo especulativo para comandar o Alvinegro na próxima temporada e, caso o time participe, na pré-Copa do Nordeste de 2023. Um deles é o de Flávio Araújo, técnico que, em 2018, comandou a equipe trezeana rumo ao acesso à Série C. Marcelinho Paraíba, que chefiou a comissão técnica alvinegra na última edição do Campeonato Paraibano, também é outro nome cotado.

O Treze é, atualmente, o segundo clube da Paraíba com melhor colocação no ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, apesar do insucesso na última edição do estadual, onde foi 5º colocado, o Galo da Borborema terá o direito de disputar a pré-Copa do Nordeste, que dará, caso siga os moldes de disputa da última temporada, vaga na fase de grupos da competição regional em 2023 aos quatro clubes que conseguirem o feito de chegar vivos à terceira e última fase da competição. De acordo com Bolinha, em fala ao programa Super Papo Trezeano, comandado por torcedores do Galo, uma série de questões estão sendo levadas em consideração para, no máximo, já no início do próximo mês, as primeiras movimentações em torno da montagem de um elenco e de uma comissão técnica sejam iniciadas. 

“Diante de todo esse quadro de indefinição, vamos buscar traçar nossos próximos passos em torno de um plano A e de um plano B. O plano A é conosco disputando a pré-Copa do Nordeste e o B é fora dela. São duas realidades distintas. Primeiro temos que avaliar se o Treze disputará, de fato, a competição. Depois saber a quantidade de jogos que poderemos fazer até o objetivo. Então, com algumas definições já tomadas, até o fim deste mês, a, no máximo, início do próximo, devemos bater o martelo para saber quais serão os nossos rumos em relação ao segundo semestre”, afirmou.

Marcelinho Paraíba chegou ao Treze em meio às disputas do Paraibano e, mesmo com dificuldades, conseguiu fazer com que a equipe apresentasse uma certa evolução dentro das quatro linhas. Muito por isso o ídolo trezeano é um dos nomes mais cotados para seguir no comando da comissão técnica galista. Outro nome que surgiu como possibilidade de retornar ao PV foi o do técnico Flávio Araújo, que em 2018 conquistou o vice-campeonato brasileiro da Série D e, consequentemente, o acesso à Série C. De acordo com Bolinha, os nomes estão no “radar” do Galo, mas, dada a realidade atual do clube, enxerga com dificuldade o retorno do comandante num futuro próximo.

“Marcelinho fez um bom trabalho no Treze. Sou testemunha disso. Conseguiu, em pouco tempo e com um elenco extremamente limitado, mudar a postura do time no Paraibano. Por isso é uma opção. Já quanto a Flávio (Araújo), é um grande nome e um exímio treinador. Montou o time que subiu para a Série C em 2018 e, obviamente, é alguém que está em nosso radar. O que se precisa definir é o que está para vir para nós. Hoje não temos condições de contratar um treinador como Flávio uma vez que o time não tem nenhuma receita. Temos que trabalhar com os pés no chão e pensar em sustentabilidade. Isso faz a diferença”, pontuou.

JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário