segunda-feira, 11 de julho de 2022

VF4 elimina o ABC União-RN e disputará contra o Sport-PE o acesso à Série A2 do Brasileirão Feminino de 2023

O VF4 venceu o União-RN por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Almeidão, em João Pessoa, e, com isso, avançou para as quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. No próximo mata-mata, que vale o acesso à Série A2 de 2023, as paraibanas enfrentarão o Sport-PE, que eliminou o Doce Mel.

No jogo de ida, no fim de semana passado, o VF4 já havia vencido o União por 1 a 0, no Rio Grande de Norte. Neste domingo, precisando apenas de um empate, o time paraibano não se fez de rogado, foi para cima e, ainda no primeiro tempo, abriu 2 a 0.

Os gols do VF4 foram marcados por Josy e Laura. No primeiro deles, Josy aproveitou falha da defesa do ABC União-RN e, já dentro da área, empurrou para as redes para abrir o placar. No segundo, Laura recebeu um lançamento longo, avançou em velocidade e tocou na saída da goleira adversária. O União ainda diminuiu na segunda etapa, mas foi insuficiente. Com o placar agregado de 3 a 1, o VF4 avançou para as quartas de final.

Agora, no mata-mata do acesso, o VF4 enfrentará o Sport Recife-PE que eliminou o Doce Mel nas oitavas de final, após duas vitórias por 1 a 0. Quem sair vitorioso desse confronto também em dois jogos estará nas semifinais da Série A3 e automaticamente garantido na Série A2 2023.

Os dois jogos entre VF4 e Sport estão previamente programados para os dias 16 e 23 de julho, mas a CBF ainda confirmará essas datas, assim como definirá horários, mandos de campo e locais das partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário