quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Nelson Lira recomenda modernização do futebol na Paraíba a partir de ações envolvendo clubes e federação

O futebol paraibano precisa se modernizar, com base em princípios modernos e atuais de gestão, a partir da Federação Paraibana de Futebol. Este é o pensamento do empresário e desportista Nelson Lira, externado em conversa descontraída com os desportistas e radialistas Ailton Cavalcanti e Demócrito de Assis e o jornalista Valter Nogueira, nesta segunda-feira (20) de Carnaval.

De acordo com o empresário, a modernização precisa chegar ao Estado, sobe pena de o futebol local ficar “marcando passo”, por assim dizer. Isto é, não sair do lugar.

- Continua depois da Publicidade -

A propósito, os três grandes clubes (Botafogo, Treze e Campinense) há décadas não passa da terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Nelson Lira destaca que o futebol da Paraíba, para ter vez e voz, precisa, no mínimo, ter time na série B do Brasileirão.

A título de exemplo de modernização, Lira cita o Estado do Ceará, com destaque para o Fortaleza que, atualmente, está no patamar dos grandes clubes de futebol do Sul do país.

-  O clube precisa se abrir, ter uma gestão profissional, com executivos especializados em cada setor  -  aponta Nelson Lira.

Federação

Nelson Lira recomenda nova postura à Federação Paraibana de Futebol, com o incremento de ações e iniciativas que visem destacar o futebol no estado, a partir de apoio aos clubes e incentivos ao torcedor, como forma de atrair grande público aos estádios.

-  Uma federação de futebol precisa enxergar que o clube está para a federação, assim como a torcida para o time. E ambos, clube e torcida, devem estar em um pacote só como foco de ações e iniciativas da entidade federativa de futebol  -   arremata Nelson Lira.

Matéria do site:  Walter Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário