domingo, 26 de março de 2023

Treze vence o São Paulo Crystal e vai pegar o Sousa na final do Campeonato Paraibano

O Treze venceu o São Paulo Crystal por 1 a 0 neste domingo, no Amigão, e se classificou para a final do Campeonato Paraibano Betino. Depois de empatar no jogo de ida, no Carneirão, a vitória em casa colocou o Galo diretamente na decisão contra o Sousa, que despachou o Botafogo-PB na outra semifinal.

O Treze começou a partida indo mais para cima, mas logo o São Paulo Crystal equilibrou as ações. Depois de uma boa chegada do Carcará, com Juninho, e três Do Galo, com Vitão, Lucas Mineiro e Yamada, o Treze abriu o placar aos 28 minutos, com Jhonathan Moc aproveitando cruzamento da esquerda e mandando para as redes. Logo na saída de bola do São Paulo Crystal, Xandy e Rickelme se agrediram e foram expulsos. Daí para a frente, o jogo esfriou, mas ainda houve tempo para Augusto Pedra assutar o goleiro Igor Rayan, quase empatando para o Tricolor.

Na segunda etapa, o jogo foi mais morno, com os dois times se alternando no domínio, mas o São Paulo Crystal, precisando do gol para seguir vivo, se arriscando um pouco mais, e o Treze, com o regulamento embaixo do braço, cadenciando quando podia. Com mais faltas e mais erros de passes, as chances de gol foram poucas. Yamada até marcou o segundo do Galo, mas o lance foi anulado por impedimento. No fim, o Carcará ainda ficou com um a menos, depois que Ricardo Cratense fez falta dura em Caio Vieira, recebu o segundo amarelo e foi expulso. Com o placar inalterado no segundo tempo, a torcida e os jogadores do Tree festejaram a classificação ao soar do apito final.

Treze: Igor Rayan, Fernando Pileggi, Saulo, Geninho, Jhonathan Moc; Roberto, Edmundo, Yamada (Wallisson Bahia); Xandy, Lucas Mineiro (Zé Augusto) e Vitão (Caio Vieira). Técnico: William de Mattia.

São Paulo Crystal: João Manoel, Adryel, Augusto Pedra, Ricardo Cratense, Patryck; Matheus Guará, Luanderson (João Victor), Rickelme; Thalisson, Juninho (Gabriel Pio) e Henrique (Alexandre Neto). Técnico: Higor César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário