terça-feira, 15 de setembro de 2015

Lateral Airton compara Botafogo ao Paysandu

A derrota no último final de semana para o Vila Nova, dentro do Estádio Almeidão deixou o Botafogo-PB em uma situação delicada em relação à sua pretensão de classificar para as quartas de finais da Serie C do Campeonato Brasileiro. Agora, na sexta posição do Grupo A, o time está 4 pontos atrás do América-RN, clube que fecha o G-4. Com apenas seis pontos para disputar, o panorama não é dos mais simples. Mas para o lateral-esquerdo da equipe, Airton, enquanto houver possibilidades matemáticas, o elenco vai lutar para alcançar o direito de disputar o acesso na próxima fase.

E para explicar sua visão sobre o momento, o jogador utilizou um exemplo prático. No ano passado, o atleta estava no elenco do Paysandu, que estava fora da zona de classificação, faltando duas rodadas para o final da fase de grupos da Série C. O Papão foi bem na reta final e acabou arrancando uma das vagas no G-4. 

- Vivi no ano passado isso pelo Paysandu. No ano passado, inclusive, eu tive que torcer contra o Botafogo-PB nas duas últimas rodadas. Em duas rodadas a gente conseguiu se classificar em 2014. Agora a gente tem que buscar. Não está impossível e vamos brigar até o final. Para isso precisamos vencer as partidas que faltam – frisou o jogador.

O lateral-esquerdo, desde que chegou, pouco foi titular. Mas com a entrada de Ramiro Souza no comando técnico do Belo, o jogador passou a ser mais utilizado. No início, Airton ganhou a vaga que era de Alex Cazumba, na ala esquerda, sua posição de origem. Mas com algumas suspensões e a redução das opções no elenco no meio-campo nesta reta final de Série C, Ramiro passou a utilizar Airton também no setor de criação. Com a volta de Doda, reintegrado ao elenco, e os retornos de Nata e Jean Cleber para o próximo jogo, após cumprirem suspensão, Airton deve voltar a ser escalado como lateral-esquerdo.

Para se classificar, o Botafogo-PB precisa vencer os dois jogos que faltam (contra Fortaleza e América-RN) e torcer por tropeços do América-RN e do Confiança, que tem um jogo a menos em relação ao time paraibano. O Botafogo-PB volta a campo pela Série C no domingo, diante do Fortaleza, líder do Grupo A, no Estádio Almeidão. A partida está marcada para as 19h.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário