terça-feira, 13 de outubro de 2015

FPF DEVE DEFINIR EM BREVE REGULAMENTO DO PARAIBANO 2016

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai definir até sexta-feira a data da próxima reunião entre a entidade e os clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano de 2016. O intuito da entidade é formular juntamente com os clubes o sistema de disputa do torneio do ano que vem. Segundo a assessoria da FPF, o encontro será realizado em Campina Grande ainda este mês. O local ainda não foi definido. A última reunião antes do torneio, para homologar o regulamento da competição, no entanto, vai acontecer em João Pessoa, na sede da Federação.

Após reunião no Rio de Janeiro, com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, conseguiu a liberação da entidade nacional, para que o Campeonato Paraibano começasse antes da proposta da CBF para o início dos estaduais no país. Com isso, o estadual da Paraíba deve começar no dia 17 de janeiro e ter 17 datas.

Até agora, apenas o Botafogo-PB revelou que já tem uma proposta de campeonato para o torneio  do ano que vem. O Belo quer fazer uma disputa regionalizada para conter gastos e também obedecer o calendário da CBF. Segundo o time de João Pessoa, o clube da estrela vermelha foi prejudicado pela FPF nos dois últimos anos, já que começou a disputa da Série C do Brasileiro em meio à reta final do Campeonato Paraibano.

A proposta do Belo é dividir os dez clubes em dois grupos de cinco. Em uma chave ficaria os times do Sertão mais um clube de Campina Grande. Já os times do Litoral mais um de Campina Grande ficariam no outro grupo. Em cada chave, três times passariam para um mata-mata. O vencedor de cada mata-mata mais o perdedor de melhor campanha, somadas as duas fase, avançariam para as semifinais. Os melhores das semifinais decidiriam o título estadual.

Globo esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário