quinta-feira, 1 de outubro de 2015

TJD-PB vai apurar denúncias de irregularidades feita pelo Nacional, mas mantém final da 2ª divisão

Nem o acesso já definido e o pedido de liminar negado na semana passada fizeram o Nacional de Patos desistir do processo que envolve oito clubes da 2ª divisão do Paraibano. E nesta semana, o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) acatou as denúncias do Canário do Sertão e determinou a abertura de inquérito para investigar estas possíveis irregularidades. Além das denúncias, a liminar também pede o adiantamento da final da competição. Entretanto, o jogo marcado para a noite desta quinta-feira vai ser mantida.

No documento apresentado pelo Tribunal, entre os clubes que serão investigados, está inclusive o semifinalista Esporte de Patos. Além dele, também estão Sabugy, Cruzeiro de Itaporanga, Serrano-PB, Sport Campina, Desportiva Guarabira, Picuiense e Internacional-PB. O Nacional pede que os clubes sejam enquadrados no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por terem incluído na equipe atletas em situação irregular em jogos da 2ª divisão.

A liminar foi ingressada pelo presidente Alisson Nunes, na segunda-feira, pedindo a suspensão da primeira partida da final da 2 ª divisão do Campeonato Paraibano, entre Esporte de Patos e Paraíba de Cajazeiras. A expectativa da diretoria do Canário do Sertão é que a decisão do Presidente do TJD-PB, Linaldo Santos, seja publicada ainda nesta quinta-feira, horas antes do confronto que acontece hoje, às 20h30, em Patos.

Porém, a assessoria de comunicação da Federação Paraibana de Futebol, informou que até a manhã desta quinta-feira, a entidade não recebeu nenhum documento do TJD-PB e por isso, o jogo está mantido.

Aliás esta não é a primeira vez que o mandatário do Naça tenta adiar uma partida do torneio estadual. No último fim de semana, o clube sertanejo já tinha ingressado no Tribunal Paraibano com um pedido para que as partidas Esporte de Patos x Picuiense e Paraíba de Cajazeiras x Desportiva Guarabira, válidas pela fase de semifinais, não fossem realizadas. Na ocasião, o presidente do TJD-PB indeferiu o pedido alegando impossibilidade da medida no momento.

GloboEsporte.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário