terça-feira, 17 de novembro de 2015

CAMPINENSE E TREZE QUEREM PARAIBANO NO MESMO MOLDE DE 2015

Em entrevista ao site Globoesporte.com, os presidentes do Campinense, William Simões e do Treze, Petrônio Gadelha confirmaram que vão sugerir de forma conjunta que  o Campeonato Paraibano de Futebol 2016 seja disputado nos mesmos moldes da edição deste ano, ou seja, com 24 datas, 11 a mais que as 13 sugerida pela CBF.

A intenção dos mandatários de Raposa e Galo é apresentar a proposta - unificada entre os dois clubes - à federação Paraibana de Futebol (FPF) e aos demais clubes no Arbitral que acontece nesta quarta-feira, na sede da entidade.

- Irei conversar com o presidente da FPF amanhã e com os outros presidentes dos clubes paraibanos para sugerir que o modelo adotado neste ano seja usado no torneio do ano que vem. Para isso vou pedir também a Amadeu (Rodrigues, presidente da FPF) que pleiteie junto à CBF um aumento no número de datas da competição - declarou William Simões, presidente do Campinense.

- Vou comparecer pessoalmente amanhã ao arbitral da FPF. Já entrei em contato com o presidente do Campinense, e nós vamos defender a mesma proposta junto a Amadeu e aos outros presidentes. Queremos um campeonato com o mesmo modelo deste ano, pois temos certeza que isso é o melhor para os times de Campina Grande - reforçou Petrônio Gadelha, mandatário do Treze.

Amadeu Rodrigues até chegou a solicitar à CBF o acréscimo de mais uma data - passaria de 13 para 14. Através da sua assessoria de imprensa, a Federação informou que a CBF não deu uma resposta oficial, mas, mesmo assim, os dirigentes paraibanos trabalham com um calendário com 14 datas, tanto que vão sugerir um formato de competição com 14 rodadas.

Mas, mesmo que a 14ª data seja confirmada pela CBF, isso ainda é muito abaixo do que seria necessário para atender a sugestão de Campinense e Treze. Pela proposta dos clubes de Campina Grande, o estadual começaria em 31 de janeiro - também por definição da CBF - e terminaria apenas em meados de maio; isso levando em conta seis datas para os times paraibanos na Copa do Nordeste e duas na Copa do Brasil, mas desconsiderando que esses times avancem para as fases seguintes dessas competições e deixando de lado também o feriado do Carnaval.

De acordo com o calendário da CBF, os estaduais têm que começar em 31 de janeiro e terminar ainda em março.

Fato é que as propostas vão surgindo - além dos Maiorais, Auto Esporte, Esporte de Patos, Sousa, e a própria FPF já têm sugestões de formatos para o Paraibano 2016 -, mas novos desdobramentos sobre o assunto só devem acontecer nesta quarta-feira. A cúpula da Federação e representantes dos 10 clubes que vão disputar a competição vão se reunir no Arbitral para tratar do formato de disputa do estadual.

Estão na 1ª divisão do Campeonato Paraibano os seguintes clubes: Atlético-PB, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Esporte de Patos, Paraíba, Santa Cruz-PB, Sousa e Treze.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário