quinta-feira, 14 de abril de 2016

Campinense inicia nesta quinta-feira, contra o Sport, luta para volta a final da Copa do Nordeste

Campinense Clube e Sport Recife foram os primeiros campeões desta nova edição da Copa do Nordeste, que está sendo disputada desde 2013. Os paraibanos levantaram a taça no primeiro ano e os pernambucanos comemoraram no segundo. Agora, estarão lado a lado disputando uma vaga na grande final desta temporada. A semifinal entre os dois começa a ser decidida nesta quinta-feira, às 20h, na Ilha do Retiro. O jogo de volta acontece no domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O Campinense está no Recife desde terça-feira e vem encarando o duelo com muita seriedade. Mas a estratégia não é muito diferente como em outros confrontos de mata-mata: o técnico Francisco Diá quer segurar o ímpeto pernambucano nesta primeira partida para garantir a classificação no domingo. Inclusive, o goleiro Glédson, que já jogou no Náutico entre 2009 e 2011, mas que agora é titular da Raposa, passou uma série de informações sobre como é jogar na Ilha do Retiro, e previu casa cheia e pressão contra o clube paraibano.

A partida terá a arbitragem de José Ricardo Vasconcellos, que será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Pedro Jorge Santos. Os três são da Federação Alagoana de Futebol.

Campinense não vai poder contar com o seu melhor jogador, Rodrigão, que é o artilheiro do Brasil em 2016. E com o lateral-direito Leandro Sobral, machucado. Mas Francisco Diá não se preocupou muito em fazer mistério e já confirmou que Bruno Corrêa vai ser o substituto do artilheiro, fazendo dupla de ataque com Raul. Já para o lugar de Sobral, o volante Fernando Pires vai jogar improvisado. Assim, a Raposa deve ir a campo com Gledson; Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Jussimar e Róger Gaúcho; Raul e Bruno Corrêa.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário