domingo, 8 de maio de 2016

Botafogo fala da programação especial para jogos as 11 manhã

O Botafogo vai vivenciar algo inusitado no Campeonato Brasileiro da Série C. Uma partida de futebol profissional às 11h da manhã é algo que a Paraíba ainda não havia sediado, mas pelo ineditismo, a comissão técnica e a diretoria do Belo estão encarando o desafio com otimismo, mesmo ambos destacando uma preocupação em relação à parte física dos jogadores.

Os treinos que acontecem na parte da manhã já se estende até este horário, mas de acordo com o técnico Itamar Schülle, toda uma logística diferenciada precisa ser montada. O comandante acredita que antes da partida são necessários, pelo menos, três treinos para que o elenco se acostume com o ‘novo clima’.

“Como não somos acostumados, a preparação tem que ser dia a dia, como se em cada treino fosse acontecer o jogo horas depois. É preciso dormir mais cedo, acordar mais cedo, tomar café até no máximo 7h30 para que a digestão seja feita de forma correta. Não posso dizer se é benéfico ou maléfico para o futebol brasileiro. Se você estiver se referindo as condições para os atletas, com certeza o horário é ruim, mas como o futebol vive de investimentos, a iniciativa deve ser algo visando investidores”, comentou.

O presidente do clube, Guilherme Novinho disse que é difícil emitir juízo de valor sobre o assunto, já que é algo inédito. Porém, ele destaca que vários estados do Brasil e na região Nordeste, especificamente o Rio Grande do Norte, sediaram jogos neste horário e a experiência foi positiva.

“O que acompanhamos é que as iniciativas de jogos neste horário foram positivas, com um bom número de torcedores em campo e também sabemos que existem as paradas técnicas para hidratação. Fica até difícil pra gente enquanto diretoria falar sobre isso, pois nunca vivenciamos, porém esperamos que assim como em qualquer outro horário, o nosso torcedor se faça presente e contribua com uma opinião sobre este assunto”, disse.

Jogos do Belo no 1° turno da Série C 2016

25/05 – 20h30 - Salgueiro x Botafogo (Cornélio de Barros)

28/05 – 19h - Botafogo x Cuiabá (Almeidão)

05/06 – 11h - Botafogo x ABC (Almeidão)

11/06 – 18h – Remo x Botafogo (Mangueirão)

19/06 – 16h – Botafogo x River (Almeidão)

25/06 – 19h – América x Botafogo (Arena das Dunas)

03/07 – 16h – Confiança x Botafogo (Lourival Baptista)

10/07 – 16h – Botafogo x ASA (Almeidão)

16/07 – 19h – Fortaleza x Botafogo (Arena Castelão)

Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário