segunda-feira, 9 de maio de 2016

Futebol da Paraíba decidido pela Justiça. Lamentável mais a pura realidade

O Futebol Paraibano mais uma vez entra na mídia nacional. Não pelo Vice Campeonato da Copa do Nordeste recente do Campinense Clube, mais por uma ação na Justiça Desportiva do Treze Futebol Clube. Já não bastava a briga na justiça pela vaga na Serie C do Brasileiro de 2012, a novela ser repete em 2016 com o mesmo clube entrado com uma ação novamente no TJD e STJD.

Ameaçando ir na Justiça comum novamente. Enquanto os estaduais pelo Brasil vão ser encerrado e os clubes com calendário nacional ser preparado e reforçando, a Paraíba segue sem uma definição as portas do inicio do Nacional, onde o estado tem um clube que luta na 3° divisão do nacional (Serie C) o Botafogo Futebol Clube-PB que estréia já neste mês. Já o Campinense Clube ser garantiu na 4° divisão (Serie D) tendo o estado da Paraíba mais um 2° representante na mesma. A paralisação do estadual prejudica o futebol da Paraíba e seu calendário, principalmente o reapresentante do estado na Serie C pois o calendário será apertado e o desgaste maior no inicio da competição nacional.

Como o caso ainda vai ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, a competição ainda pode se estender por tempo indefinido pois cabe recursos. A o torcedor do Botafogo-PB resta esperar o adversário na grande final que pode ser um dos 3 clubes na novela. Cabe agora o torcedor do Treze Futebol Clube em maioria que foi contra a diretoria entra com ação, esperar o final da novela. Cabe agora as torcidas de Campinense Clube e CSP aguardar a decisão no tapetão de suas vidas. Sobrou ate para o Sousa Esporte Clube que no bolo doido espera o final da novela de arquibancada para saber ser entra de férias ou não.

Matéria do cronista Leandro Amaro Cabral
Portal Martir Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário