quinta-feira, 2 de junho de 2016

Botafogo divulga nota com relação aos fatos ocorridos no Almeidão

O Botafogo divulgou nesta quinta-feira (2) uma nota oficial sobre os fatos que aconteceram na primeira partida da final do Campeonato Paraibano realizada na última quarta-feira (1), no estádio Almeidão. Confira abaixo a integra da nota oficial do clube.
Nota
A diretoria do Botafogo manifesta seu profundo inconformismo com os episódios acontecidos no Estádio Almeidão após o primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano de 2016 entre nossa agremiação e o Campinense, na última quarta-feira, dia 1 de julho.

A diretoria do clube pretende cobrar explicações das autoridades competentes para:

1) liberação das duas torcidas ao mesmo tempo
2) autorização da entrada em campo dos torcedores do Campinense após o jogo
3) conduta agressiva em relação aos torcedores de nosso clube que estavam localizados na arquibancada sombra.

O Botafogo lembra que é regra básica e utilizada em todas as praças esportivas do país a liberação dos torcedores de clubes rivais em horário diferente para evitar confronto nos arredores do estádio.

A diretoria do Belo também não entende a autorização para a entrada dos torcedores do Campinense no local do jogo. Tal medida poderia provocar uma tragédia como aconteceu recentemente em Maceió.

Por último, o Botafogo manifesta sua solidariedade aos torcedores que foram tratados de forma hostil e violenta pelos policiais, que deveriam estar ali apenas para garantir a segurança de quem pagou ingresso para ver uma final de campeonato.

Atenciosamente, Botafogo Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário