segunda-feira, 27 de junho de 2016

O advogado do Campinense detona o Treze

Em entrevista o advogado do Campinense, Marcelo Santiago, que vem defendendo o Clube na ação movida pelo Treze no STJD contra o Campinense Clube e Federação Paraibana de Futebol (FPF), detona o Treze Futebol Clube.

- O Treze tem todo o direito de pleitear qualquer coisa. Deixando claro que, como o calendário já foi montado para o próximo ano, ele vai precisar de uma adequação por parte da CBF, das federações e dos clubes. O que precisaria ser feito é que a CBF modificasse o Regulamento Geral das Competições, submetesse essa decisão a Federação Paraibana e ela depois submetesse à votação dos clubes, que teriam que aprovar isso por unanimidade, o que eu acho que não deve acontecer. Já ficou determinado que os clubes que conseguiram essas vagas na Série D em 2016 também ficariam em 2017. O advogado do Treze tem todo direito de fazer esse pedido, mas isso vai contra a lógica  -  explicou Marcelo Santiago.

-  É mais fácil um meteoro cair no Parque do Povo do que o Treze conseguir a vaga na Série D de 2017 - detona ele.

-  Isso aconteceu após o encerramento da sessão, por isso nem consta no acordão. O STJD discutiu uma possibilidade de recomendar que as federações exijam o cumprimento do Profut como forma de participação nas competições no próximo ano. Mas isso é apenas uma recomendação, não implica dizer que a Federação Paraibana de futebol, ou qualquer outra do Brasil, vá seguir essa regra e impor o cumprimento do Profut aos clubes. Foi uma deliberação, mas nada ficou decidido - acrescentou.

Marcelo Santiago criticou ainda o fato do Treze, segundo ele, só ter acionado a justiça depois de jogar mais de 80% do campeonato (dez partidas) sem apresentar suas certidões.

-  O Treze jogou dez partidas sem as certidões. Só veio conseguir as certidões no dia 23 de março, pouco tempo depois de ter perdido para o Campinense no Clássico dos Maiorais pela primeira fase. Eles já tinham jogado dez partidas sem certidões e só depois acionaram a justiça. Só isso já fulminaria o mérito do pedido do Treze  -  finalizou o advogado.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário