domingo, 10 de julho de 2016

Botafogo vence o ASA e assume a liderança da Serie C do Brasileirão

O Botafogo Futebol Clube confirmou ser uma força dentro do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer por 2 a 0 o ASA de Arapiraca (AL), neste domingo à tarde, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela oitava rodada da competição. A vitória foi justa e deixou o time botafoguense com 15 pontos, dentro do G4 e na briga pela ponta. Na rodada anterior tinha empatado, por 1 a 1, com o Confiança, em Aracaju (SE).

Desde os primeiros minutos, o time da casa mostrou que não ia dar descanso ao adversário. Marcou pressão na saída de bola e foi apertando até abrir o placar. Isso só aconteceu aos 24 minutos, quando o estreante volante Sapé, camisa 7, soltou a bomba de longe. A bola tocou na trave e nas costas do goleiro Tiago Braga e entrou. Que gol estranho, numa bela batida.

O mandante continuou dominando o jogo e rondando a área adversária. Mas faltou chutar mais a gol. Isso parecia ser privilégio apenas de Sapé que soltou outra bomba aos 44 minutos e quase ampliou.

No segundo tempo o cenário não mudou. E o começo do Botafogo foi em alta velocidade. Aos sete minutos Sapé lançou Marcinho que deu o toque para Danielzinho, dentro da área. Ele acabou derrubado pelo goleiro Tiago Braga: pênalti, aos sete minutos. No minuto seguinte o atacante Rodrigo Silva cobrou fraco e o goleiro espalmou para escanteio.

Aos 10 minutos Rodrigo Silva teve a chance de se redimir. Após o cruzamento na área ele subiu no segundo andar e testou de cabeça para as redes. A arbitragem anulou o lance, que foi absolutamente legal. Botafogo prejudicado. Aos 40 minutos Rodrigo Silva se redimiu. Após o levantamento na área, outra vez, ele ganhou da defesa e cabeceou firme para as redes. Desta vez não tinha como anular: 2 a 0.

No próximo domingo, dia 17, às 19 horas, o Botafogo vai até a capital do Ceará para pegar o Fortaleza, que também briga pela ponta, mais antes o time comandado por Itamar Schule, pegar o ceará pela terceira fase da Copa do Brasil.

Botafogo: Michel Alves; João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e Jeferson Recife; Sapé (Henik), Djavan, Pedro Castro (Assis) e Marcinho; Danielzinho (Carlinhos) e Rodrigo Silva.
Técnico: Itamar Schule

ASA-AL: Thiago Braga;  Alex Travassos, André Nunes, Williames José e Gilmar (Igor); Jorginho, Ramalho (Max), Diogo e João Paulo; Moreira (Dinelson) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Paulo Foiani.

Foto: Lucas Barros
Futebol do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário