quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Alemanha massacra Fiji por 10 a 0 e avança nas Olimpíadas

Ao que parece, existe uma simbiose entre a Seleção Alemã e o Mineirão. Pouco mais de dois anos depois da goleada por 7 a 1 aplicada pelos alemães em cima do Brasil, nas semifinais da Copa do Mundo, desta vez foi seu time olímpico que também deixou uma expressiva marca no estádio de Belo Horizonte (MG).

Os meninos comandados por Horst Hrubesch, no entanto, fizeram ainda mais que os campeões do mundo. Nesta quarta-feira (10), aplicaram a maior goleada do futebol masculino das Olimpíadas até então: 10 a 0, sendo que apenas no primeiro tempo os alemães já o terminaram vencendo por 6 a 0.

Justiça, no entanto, precisa ser feita: do outro estava a fraca seleção de Fiji, que herdou a vaga da Nova Zelândia (eliminada por escalar um jogador irregular) na Oceania. E, diferentemente da Copa do Mundo, por questões de saldo de gols a Alemanha tinha necessidade de golear a adversária, já que México e Coreia do Sul também o fizeram.

Com a expressiva vitória, os alemães, que vinham de dois empates, fecham o Grupo C na segunda colocação, com cinco pontos conquistados e 10 de saldo. Nas quartas de final enfrentarão Portugal, vencedor do Grupo D. A campeã do Grupo da Alemanha foi a Coreia do Sul, que venceu o México por 1 a 0 e terminou com sete pontos. Os mexicanos, vale lembrar, são atuais campeões olímpicos no futebol masculino.

A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário