quinta-feira, 4 de agosto de 2016

De olho na vaga da Série D 2017, CSP esta na torcida pelo sucesso do Campinense em 2016

Campinense conta com uma torcida a mais na sua jornada de classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Trata-se do CSP, que é quem vai herdar a vaga da Raposa na Série D do ano que vem, caso o Rubro-Negro consiga o acesso para a terceira divisão nacional. O presidente do Tigre, Josivaldo Alves, está acompanhando de perto a campanha do clube paraibano.

- Eu já torço para qualquer time paraibano que esteja em uma competição nacional normalmente. A possibilidade de ficarmos com a vaga, caso eles se classifiquem, é um motivo a mais. Eu acompanho e estou torcendo para que o Campinense consiga o acesso. Não sou do tipo que torce para o quanto pior melhor e quero que eles realmente subam para a Série C. Vai ser melhor para o futebol paraibano – afirmou o presidente do CSP.

O CSP deve ficar com a vaga em caso de acesso do Campinense por que foi o quarto colocado do Campeonato Paraibano de 2016. No estadual deste ano, Campinense e Botafogo chegaram a final da competição, mas foi a Raposa e o Sousa quem ficaram com as duas vagas da Série D. O Belo já estava classificado para as disputas da Série C deste ano e sua vaga foi transferida para o Dinossauro, que ficou em terceiro lugar.

O critério para a indicação do CSP foi divulgado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), em abril deste ano, na resolução da Série D. Inicialmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixou a critério das federações a decisão de indicar o clube para a segunda vaga ou por pontos conquistados no estadual ou realizar um torneio e o ganhador ficaria com a classificação.

No entanto, a FPF deixa claro na resolução que “em caso de qualquer agremiação ter sido classificada para série subsequente no ano de 2017, deverão ser preenchidas as vagas, obedecendo critérios classificatórios de pontos ganhos, cabendo a diretoria técnica da FPF cumprir imediatamente esta resolução”.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário