sábado, 20 de agosto de 2016

Sport Campina luta para acabar com a sina de "Íbis Paraibano" na 2ª Divisão

A 2ª divisão do Campeonato Paraibano terá início no dia 28 deste mês e para o Sport Club Campina Grande será mais uma oportunidade de quebrar uma incômoda marca negativa que acompanha o clube desde que se profissionalizou: é que o simpático Bode nunca conseguiu vencer uma partida oficial, o que rende comparações ao Íbis.

Desde 2012, quando disputou pela primeira vez a 2ª divisão, o Sport Campina entrou em campo 30 vezes. Empatou uma e perdeu as outras 29. O mais curioso é que a único empate aconteceu quando o time disputou a elite do Campeonato Paraibano. Mas que fique bem explicado: isso só aconteceu porque a equipe foi convidada pela FPF, ao lado da Queimadense, para ocupar as vagas deixadas pelas desistências de Esporte e Nacional de Patos.

O detalhe é que o Sport Campina subiu mesmo tendo perdido as seis partidas que disputou na divisão de acesso. Aliás, sem marcar nenhum gol. A campanha na elite estadual, entretanto, acabou sendo desastrosa.  Em 14 jogos disputados na primeira fase da competição, o Bode perdeu treze e empatou um. Com apenas um ponto conquistado, o time terminou o torneio na lanterna e foi rebaixado para a 2ª divisão do campeonato paraibano, de onde nunca mais conseguiu sair.

Os números do Sport Campina são realmente dignos do Íbis. Além de nunca ter vencido um jogo oficial, o ataque alviverde só balançou as redes 16 vezes (média de 0,53 por jogo), ao passo que a defesa levou inacreditáveis 113 gols (média de 3,76 por jogo).

Envie suas matérias para o site:
Todos os conteúdos enviados para nosso site, estão sujeitos à edição.



Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário