sexta-feira, 12 de maio de 2017

CBF deve confirmar adiamento do Pré-Nordestão

Depois de aventada a possibilidade da realização do Pré-Nordestão nos dias 24 e 31 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recuou e deve confirmar o adiamento da competição que apontará quatro equipes para a Copa Nordeste de 2018. Por ter sido o vice-campeao Paraibano deste ano, o Treze Futebol Clube se habilitou a participar da disputa.

Desde a última terça-feira (8) que as discussões ganharam corpo com a pressão de alguns presidentes de federações pressionando a CBF e a Liga do Nordeste para que as datas da competição fosse marcadas para este mês, precisamente nos dias 24 e 31 de maio. A legação é que algumas equipes teriam dificuldades para manter os elencos caso a competição fosse disputada em data posterior. Até agora cinco clubes – Treze,  Fluminense/BA, CSA/AL, Itabaiana/SE e Globo/RN têm direito assegurado para participar da competição. Pernambuco, Maranhão e Piauí ainda estão com competições em andamento e seus representantes ainda não foram definidos causando um grande impasse.

O assunto foi tratado em reunião entre a diretoria da CBF e o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, hoje (11). O representante Paraibano na fase preliminar da competição, o Galo da Borborema esta tendo muitos problema para mante alguns jogadores e contrata outros já que a equipe só disputara este ano a pré Copa do Nordeste.

No Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Náutico ainda decidirão a vaga. Já no Maranhense, a competição está sub judice, aguardando julgamento do STJD. Com isso, o dirigente baiano sugeriu à CBF que programe as rodadas de ida e volta da fase preliminar para após a fase de classificação da Série D do Brasileirão. A diretoria da entidade sinalizou positivamente e deve confirmar a mudança a qualquer momento, prejudicando o Treze FC.

Martir Esporte com
Fluminense de Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário