quinta-feira, 29 de junho de 2017

Com salários atrasados jogadores do Sousa podem entra em greve

Apesar da classificação para a fase de mata-mata da Série D, com direito à vitória fora de casa contra o Central no último domingo, o clima no Sousa não anda bom.Depois da confirmação do presidente Aldeone Abrantes de que o clube está com salários atrasados, os jogadores agora planejam paralisar as atividades nesta quinta-feira em forma de protesto por até agora não terem recebido o pagamento. A informação partiu de uma pessoa de dentro do clube, que no entanto pede para não ser identificado.

Aldeone Abrantes culpa a falta de repasse do Programa Gol de Placa e do convênio com a Prefeitura de Sousa pelo atraso salarial. E ao menos oficialmente diz desconhecer qualquer indicativo de greve por parte dos atletas.

- Estou aguardando o pagamento do Gol de Placa e da Prefeitura de Sousa. No dia 13 de janeiro, o Sousa enviou as documentações necessárias ao programa pelo regulamento vigente (que era o de 2014), porém o mesmo foi modificado neste mês de junho e foi necessário enviar novos documentos. Eu tenho conversado com os jogadores e não estou sabendo nada sobre greve. O Sousa não possui na justiça nenhuma ação trabalhista e sempre honrou os compromissos com os seus profissionais - disse ele.

Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, existe uma tensão nos bastidores, o que vem afetando o ânimo dos jogadores. Com toda esta confusão, vem em boa hora o adiamento do mata-mata da Série D por causa de um problema na justiça desportiva envolvendo o São Raimundo-PA. O Dinossauro, ao menos, vai ter mais tempo para contornar o impasse.

Ele promete, por fim, pagar os salários tão logo seja possível os problemas extra campo.

- Assim que a verba chegar, a primeira coisa que vou fazer é pagar aos jogadores – resumiu Aldeone.

GE / PB

Um comentário:

  1. E como querem fazer time se não tem condições se ele é político vai cuidar da cidade não ser dirigente de futebol.vleuuuu

    ResponderExcluir