sexta-feira, 2 de junho de 2017

Ex-jogador Júnior Baiano manifesta apoio ao Sousa em busca do acesso à Série C

Apos o lateral-direito Nino Paraíba, da Ponte Prete, convocar a torcida do Sousa para o jogo de domingo, contra o Coruripe, pela Série D do Brasileiro, nesta sexta-feira foi a vez do ex-jogador Júnior Baiano manifestar apoio ao time paraibano. Em vídeo postado nas redes sociais do Dinossauro, o ex-zagueiro também pede que os torcedores apoiem o Alviverde no jogo de domingo e fala, inclusive, em acesso à Série C.

- Fala, galera de Sousa! Quem está falando aqui é o Júnior Baiano. Gostaria de mandar um grande abraço para vocês e fazer um pedido: que no domingo vocês possam lotar esse estádio aí, o Marizão, e empurrar o time do Sousa para que possa chegar à Série C do Campeonato Brasileiro. Um grande abraço. E vamos torcer para o time. Que corra tudo certo e dê tudo certo - comentou Júnior Baiano na gravação.

Na sua época de jogador, o ex-zagueiro atuou por grandes clubes do futebol brasileiro: Flamengo, Vasco, Palmeiras, São Paulo e Internacional, entre outros de menor expressão. Também atuou fora do país, defendendo o Shanghai Shenhua, da China, e o Werder Bremen, da Alemanha, até encerrar a carreira em 2009, pelo Miami FC, dos Estados Unidos.

Ele também fez carreira com a camisa da seleção brasileira, pela qual conquistou a Copa das Confederações de 1997 e disputou a Copa do Mundo de 1998. Pelos clubes, seus principais títulos foram os do Campeonato Brasileiro de 1992 (pelo Flamengo) e de 2000 (pelo Vasco), da Copa Mercosul de 1998 (pelo Palmeiras) e de 2000 (pelo Vasco) e da Libertadores da América de 1999 (pelo Palmeiras).

Em 2012, ele iniciou a carreira como técnico e comandou o Santa Helena na 2ª divisão do Campeonato Goiano. Hoje em dia, ele participa de partidas promocionais com outros ex-jogadores.

Júnior Baiano demonstrou apoio ao Sousa em um momento no qual o time paraibano briga diretamente pela classificação ao mata-mata da Série D do Brasileiro. Após duas rodadas, nas quais somou uma vitória e um empate, o Dinossauro lidera o Grupo A7 da competição nacional. No próximo domingo, o Alviverde recebe o lanterna Coruripe no Marizão, no Sertão Paraibano, em jogo marcado para as 17h.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário