segunda-feira, 3 de julho de 2017

Sport e Náutico explicam saída do Nordestão, e diz que a competição não esta sendo rentável.

Sport e Náutico não fazem mais parte da Liga do Nordeste, não vão participar da Copa do Nordeste 2018 e, agora, buscam parceiros para fazer uma nova competição regional. Nesta segunda-feira, dirigentes dos clubes, além do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, explicaram as razões da saída e falaram sobre o novo torneio. O Santa Cruz não esteve na entrevista coletiva, nem se posicionou de forma definitiva sobre a saída - mas a tendência é que siga o mesmo caminho.

De acordo com diretores rubro-negros e alvirrubros, houve duas principais razões para a saída da Liga do Nordeste: a fórmula de disputa e a falta de rentabilidade da competição.

- Acreditamos que a cota inicial (R$ 600 mil) é muito baixa. Sabemos que a competição é rentável, mas o repasse feito aos clubes não é compatível com o que nós representamos. Para o Náutico, esse foi o principal peso - disse o diretor do Náutico, Emerson Barbosa.

Já o presidente do Sport Arnaldo Barros reclama do excesso de jogos.

- Tivemos vários jogos, aqui em Pernambuco, com mil, 800 pagantes, o que nunca havia acontecido. Jogando quarta e domingo, quarta e domingo toda semana. Até podemos jogar quarta e domingo, mas tem de ser exceção. Esse não é o único, mas é um dos motivos para termos jogos com públicos tão baixo. Porque o excesso de jogos, muitos pouco atrativos, acaba fazendo o torcedor ter de escolher: ou vai para um jogo ou vai para outro - disse Arnaldo  Barros.

Arnaldo Barros falou que existe vontade e um projeto em andamento para a criação de uma nova competição.

- Há alguns clubes simpáticos à ideia e vamos esperar e buscar novas adesões. Temos tempo. Vamos aguardar um pouco e, quando houver um formato definido, um produto pronto, vamos buscar parceiros para comercializar.

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, minimizou a possibilidade de disputa a Primeira Liga.

- Tudo pode acontecer. Já houve convite. Interesse existe. Mas temos algumas restrições, porque eles não chegaram a acordo com federações. A Liga não tem datas. Se estou achando ruim jogar em simultaneidade com o Pernambucano, como vou jogar de forma simultânea ao Brasileiro?

SANTA CRUZ
Em nota oficial, o Santa Cruz informou que ainda não definiu se permanece ou sai. Haverá uma reunião com o conselho deliberativo em breve para discutir o assunto e tomar a decisão. O documento cita ainda que o clube não deve disputar o pré-nordestão caso decida permanecer na Liga.

-  Sobre o Pré-Nordestão, a conclusão é de que: caso fique definida a permanência do Santa, dentro da Liga, e considerando a anunciada desfiliação do Sport Club do Recife, conforme o regulamento, o Tricolor teria vaga direta na competição. Portanto, o Santa Cruz não reconhece o sorteio realizado, nesta segunda-feira, como algo definitivo - disse ele.

Globoesporte.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário